ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok
Séries do tema Saúde e bem-estar
Entrepausas
A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e a MultiRio produziram uma série audiovisual para falar de saúde mental com os profissionais das escolas. Entrepausas trata de temas como medo, ansiedade, luto e adaptação e foi desenvolvida em parceria com o Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares (Niap/SME).          
#momentosaúde
Pilulas em formato jornalístico, com dicas de especialistas da saúde sobre prevenção.
Campanha Antitabagismo
Ação do Programa Municipal de Controle de Tabagismo, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.
Aqui Mosquito Não Se Cria
Campanha organizada pela Prefeitura do Rio, incentiva e orienta os cariocas a localizarem e eliminarem os criadouros do Aedes aegypti.
Clipes Aedes - E.M. Adalgisa Monteiro
Uma ação na Escola Municipal Adalgisa Monteiro, no Condomínio Floresta, em Rio das Pedras (7ª CRE) abusa de ritmo e diversão para ensinar prevenção e cuidados básicos contra dengue, zika e chikungunnya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.  O trabalho foi desenvolvido pelo professor de música, Arnaldo de Oliveira Alves, com todos os alunos do Ensino Fundamental I.
Detona Aedes!
A dengue, a zika e a chikungunya são doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e, apesar de terem sintomas parecidos, possuem algumas características próprias.  
Comunicação em Pauta
Informações sobre saúde vocal, comunicação e qualidade de vida, com a participação dos ouvintes.
Aquela Conversa
Promove a reflexão crítica sobre saúde e qualidade de vida. Em estúdio, a médica e professora Viviane Manso Castello Branco recebe convidados para o debate, que amplia o letramento em saúde e oferece subsídios metodológicos a pessoas que trabalham com promoção de saúde nas escolas.
Não Deixe o Aedes Pegar Você de Surpresa
Série de campanhas em animação que promove o combate ao mosquito Aedes e a transmissão das doenças dengue, zika e chikungunya.
Combate ao Aedes
Série de campanhas que promovem o combate ao mosquito Aedes, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A apresentação é de Marcus Vinícius Ferreira, coordenador de Vigilância Ambiental em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.
Tirando a Droga de Cena
 Uma reflexão crítica sobre o uso de drogas lícitas e ilícitas.
Aedes Esporte
A série simula um jogo de futebol entre o Time da Cidadania e o do Aedes. Convoca os cariocas a vestirem a camisa do Time da Cidadania.
Megassaudável
Transformações físicas, emocionais e comportamentais; a busca pela identidade adulta; saúde; sexualidade; e violência são alguns dos temas tratados na série televisiva. Os apresentadores Adassa Martins e Marcos Guian comandam os programas no estúdio e nas escolas. Especialistas respondem às questões levantadas e dão orientações. Consultoria da série: Albertina Duarte, mestre e doutora em Ginecologia e Ginecologia da Adolescência; Viviane Castello Branco, coordenadora de Políticas e Ações Intersetoriais da Superintendência de Promoção da Saúde da SMSDC-RJ; e Aline Bressan, gerente do Programa de Saúde Escolar da SMSDC.        
Conteúdos do tema Saúde e bem-estar
video
Dia Internacional do Riso

Dia Internacional do Riso

18/01/2024

Em 18 de janeiro é celebrado o Dia Internacional do Riso! Para celebrar a data, veja, em #educa, um bate-papo sobre palhaçoterapia..

#educa

video
Solidariedade sustentável

Solidariedade sustentável

26/12/2023

Maria Teresa Stengel, fundadora da ONG One by one, que transforma tampinhas plásticas e alumínio em cadeiras de rodas e andadores conversa com Flávia Lobo.

#educa

video
Disciplina dá samba

Disciplina dá samba

19/12/2023

Flavia Lobo conversa com o pedagogo, dançarino, coreógrafo, artista e empresário Carlinhos de Jesus. Eles falam sobre os impactos da disciplina na saúde de cada um e a relação entre disciplina e foco

#educa

video
Autismo

Autismo

14/12/2023

Você sabia que o girassol é o símbolo das deficiências ocultas ou invisíveis, inclusive o autismo? Parar falar sobre esse tema, Flavia Lobo conversa com a psicóloga, especialista em Transtorno do Espectro Autista, Bianca Machado.

#educa

video
Dezembro Laranja

Dezembro Laranja

07/12/2023

Quais os principais efeitos das mudanças climáticas para a nossa pele? Para falar sobre essas mudanças e quais atitudes podemos adotar como prevenção, Flavia Lobo recebe, no estúdio do #educa, a dermatologista Marcela Benez.

#educa

video
Geração Gamer

Geração Gamer

23/11/2023

Luciana Nunes, psicóloga de Esporte e mestre em Ciências pela Nova Southeastern University, na Flórida conversa com Flavia Lobo sobre a paixão por jogos eletrônicos, dos mais simples aos mais complexos, o trabalho de um psicólogo de e-sports e o impacto dos games em competidores profissionais.

#educa

video
Saúde também é papo de homem

Saúde também é papo de homem

07/11/2023

Novembro Azul promove a conscientização sobre a saúde masculina. Dr. Alfredo Felix Canalini, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, conversa com Flávia Lobo.

#educa

video
Vivendo a diferença

Vivendo a diferença

24/10/2023

Capacitismo é o nome dado ao preconceito e discriminação sofrida por pessoas com deficiência. Flavia Lobo conversa com a carioca, surfista, designer e dona de casa, Renata Glasner, que a partir de um diagnóstico de esclerose múltipla se permitiu viver novas possibilidades.

#educa

video
Setembro amarelo - Se precisar, peça ajuda!

Setembro amarelo - Se precisar, peça ajuda!

19/09/2023

Este ano, o lema do Setembro amarelo é "Se precisar, peça ajuda!". Flavia Lobo recebe o psicólogo do NIAP, Alexandre dos Santos, para falar sobre o trabalho nas escolas da Rede com os profissionais e estudantes.

#educa

video
Cidades antirracistas

Cidades antirracistas

03/08/2023

Os objetivos da Rede Global de Cidades Antirracista em um bate-papo com o professor Allan Pevirguladez, do EDI Professor Carlos Falseth (4ª CRE).

#educa

video
Influencers 60+

Influencers 60+

27/07/2023

Conheça alguns influenciadores digitais da 3ª idade e acompanhe uma conversa com Renato Veras, diretor da Universidade da Terceira Idade.

#educa

video
Sociedade da performance

Sociedade da performance

29/06/2023

Neste #educa, o tema é medicalização em busca de performance com a farmacêutica Aline Guerra, coordenadora do projeto Tá na hora de tomar o remédio.

#educa