MultiRio Web TV exibe nova temporada de Tempo de Estudar
18 Março 2016 | Por Assessoria de Comunicação

Tempo de EstudarO projeto, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), é composto por 20 videoaulas e faz a revisão de conteúdos de Matemática, nas áreas de Álgebra e Geometria, para alunos do 9° ano. A série conta com a apresentação do professor Heitor Oliveira, da Escola Municipal Estácio de Sá, na Urca. Entre os assuntos tratados na nova temporada estão temas relacionados à matemática financeira, como juros simples, juros compostos e porcentagem; função de 1º grau; números reais, plano cartesiano e cálculo do valor numérico de expressões algébricas.

Na estreia, nesta segunda-feira (21), a série fala sobre problemas envolvendo porcentagem e noções de juros simples. Tempo de Estudar vai ao ar às 9h, 14h30 e 20h, na Web TV (www.multirio.rj.gov.br).