Web TV
Videoteca
Entre Mídias
Cinema sem palavras
Convidados: Guilherme Coelho, diretor, e Luiz Gustavo Vasconcellos, psicomotricista.
A seguir na NET Canal 26
16:15 -
Rio Resiliente
Mobilidade urbana
A sustentabilidade em uma cidade resiliente. A relação das tragédias naturais com as emissões de gases do efeito estufa. Alternativas para o sistema de transportes que reduzam o uso do carro particular e incentivem o transporte coletivo. 
07:00
Arte, Artistas e Arteiros
Quem tem arte reparte
Arte como expressão cultural das civilizações, influenciada pelo meio social e carregada de individualidade. Técnicas, temáticas e estilos utilizados na arte popular. Arte Naïf e os autodidatas. A produção artística artesanal brasileira.
07:30
Inclusive Eu
Deficiência física
A mobilidade urbana e o acesso aos espaços públicos, à escola e ao trabalho. A força e a capacidade dos deficientes além das limitações físicas.
08:00
Aquela Conversa
IST / AIDS
SEM SINOPSE
08:15
Multiclube
Brinquedo não é só coisa de criança
SEM SINOPSE
08:30
Biomas Brasileiros
Cerrado
SEM SINOPSE
09:00
Adoro Problemas!
A horta fracionada
Frações.
09:15
Coletivamente
Teatro científico
Ao promover a leitura de textos teatrais nas aulas de Física, Márcio Medina, do Colégio QI, conquistou a adesão de professores de outras disciplinas para a iniciativa. Com isso, além de melhorar o desempenho escolar da turma, motivou o interesse pelo teatro. Seus alunos montaram o Núcleo de Teatro Científico/Nutec, que desde 2007 se apresenta em salas cariocas e já conquistou prêmios em festivais.
09:30
Caminhos da Escola
México (José, Alfredo & Angel)
José Alfredo Martínez tem 12 anos e é cego de nascença. Isso não impediu o seu desenvolvimento em uma das maiores cidades do mundo, a Cidade do México. Ele vive com seu irmão Ángel, de 8 anos de idade, sua mãe, seus primos, seus tios e sua avó em uma casa situada em uma colina afastada da cidade. Os perigos de se locomover em uma grande metrópole como essa são demasiados para uma pessoa cega. No entanto, José Alfredo embarca em uma viagem de duas horas a pé, de ônibus e metrô, confiando apenas na sua intuição, em sua bengala e na ajuda de seu irmão inseparável. Ele faz tudo isto para chegar a sua escola especializada em educação em Braille, onde ele se esforça diariamente para ser um grande aluno e ainda realizar o seu sonho de se tornar um grande cantor no futuro.
10:00
Como É Que É?
Chocante!
Fenômenos atmosféricos; descarga elétrica.
10:15
Como Vivemos - Reino Animal
Fauna brasileira
O Brasil possui 9% de toda a diversidade animal do planeta, o que representa mais de 116 mil espécies. Esse episódio percorre o território nacional e mostra curiosidades da nossa fauna, tantas vezes, ameaçada. 
10:30
Detetives da Ciência
Que tempo doido!
Mudanças climáticas. O efeito estufa e suas consequências sobre a vida em nosso planeta.
10:45
Curiosos por Natureza
Planeta terra
Composição da Terra; formas e agentes transformadores do relevo; função das placas tectônicas; acidente geográfico.
11:00
Conceito & Ação
Paternidade na primeira infância
O que mudou na paternidade ao longo dos tempos. Dividindo as tarefas e os cuidados com os filhos em casa, participando mais da vida escolar e do convívio social das crianças, cria um novo tipo de relação mais próxima e afetuosa. Como é o pai contemporâneo em um mundo com diferentes arranjos familiares. Convidados: Isabel Abelson, psicóloga e consultora do Unicef; e Thiago Queiroz, engenheiro e autor do blog Paizinho, vírgula!.
11:30
Em Tempo Real
Sociedade de controle
Debate a proliferação de produtos culturais de inspiração tecnológica e as leis que regulamentam o setor no ambiente virtual.
12:00
Ensinar e Aprender
Desenvolvimento e afeto
Conhecida como "encantadora de crianças", a professora Michele Fonseca, do EDI Professora Edith Marques de Souza/8ª CRE, utiliza brincadeiras e atividades pedagógicas para trabalhar valores e estimular o contato com a natureza. Segmento: EDI.
12:15
Entrando em Órbita
Eclipse solar total
Visão de um eclipse solar total no arquipélago indonésio. Videográfico sobre o fenômeno.
12:30
Megassaudável
Afinal de contas, quem sou eu?
Corpo como meio de interação com o outro e com o ambiente; hormônios; transformações físicas e psíquicas; higiene; padrões de beleza; alimentação.
13:00
Mestre do Tempo
Rio de Janeiro, capital do Reino
De D. João VI à independência do Brasil, por D. Pedro I.
13:15
Mãos à Ópera
Tudo junto, mas não misturado
Elenco e elementos como cenários e figurinos nas mãos do diretor, que vai harmonizar toda a estrutura e fazê-la funcionar; a parceria diretor e maestro; trabalho dos artistas que cantam e interpretam personagens; o coro. Depoimentos: Daniela Thomas, cenógrafa e diretora; Roberto Duarte, maestro; Sura Berditchevsky, diretora de cena; Inácio de Nonno, cantor barítono; André Heller-Lopes, diretor de óperas; Camila Schmidt, cenógrafa; Manoel Pouci, coordenador de palco voltado para a cenografia; Carol McDavit, professora de ópera da Unirio; Flavio Melo, cantor barítono; Maria José Chevitarese, diretora e regente do Coro Infantil da UFRJ; Cintia Graton, cantora mezzo-soprano; Caterina Scaini, Carolina de Melo, Isabeli Lopes e Luna Himmer, coro infantil; Gabriel Pigozzo, coordenador de palco.
13:30
Cronistas do Rio
Carlos Drummond de Andrade
Mineiro de Itabira, publicou sua primeira poesia, No Meio do Caminho, na Revista deAntropofagia. Veio para o Rio, onde trabalhou como funcionário público até se aposentar, ao mesmo tempo que escrevia para jornais. Cronista, poeta e contista, é autor de dezenas de livros, muitos deles traduzidos para vários idiomas. Depoimentos: Marco Lucchesi, poeta, ensaísta, membro da Academia Brasileira de Letras; e Beatriz Resende, escritora, doutora em Literatura Comparada.
14:00
Escolher Dá Trabalho!
Petróleo & Gás
Oportunidades numerosas e diferenciadas para o setor que mais cresce no país. 
14:15
Precisamos Agir
Permafrost: bomba-relógio climática
Permafrost é o subsolo congelado do Ártico e da Sibéria. Representa 25% da superfície terrestre do hemisfério norte, e seu aquecimento é uma verdadeira bomba-relógio climática ainda desconhecida.
14:30
MultiRio em Revista
Energia, monumentos e arquitetura, consumo e música clássica
O impacto ambiental provocado pelos hábitos consumistas; energias renováveis e não renováveis; monumentos históricos; patrimônio arquitetônico do Rio de Janeiro; Especial Villa-Lobos.
15:00
Café Literário
Biografia, duas vidas, duas artes
SEM SINOPSE
15:30
Por Trás da Cena
Cinema sem palavras
Interpretação, sonoplastia, música e direção de arte dão origem a mensagens sem palavras.
15:45
Entre Mídias
Cinema sem palavras
Convidados: Guilherme Coelho, diretor, e Luiz Gustavo Vasconcellos, psicomotricista.
16:15
Rio Resiliente
Mobilidade urbana
A sustentabilidade em uma cidade resiliente. A relação das tragédias naturais com as emissões de gases do efeito estufa. Alternativas para o sistema de transportes que reduzam o uso do carro particular e incentivem o transporte coletivo. 
16:30
Cantos do Rio
Sérgio Santos e Mart'Nália
SEM SINOPSE
17:00
Morde a Língua
Um vídeo sobre a nossa vida: crônica
As crônicas e sua inspiração no cotidiano; formas de construção e conteúdo de uma crônica; os vlogs.
17:15
Geolino
Escola para crianças nômades – Rússia
Todo agosto, em Yamal, península polar russa, os filhos dos pastores de renas esperam por um helicóptero que irá trazê-los para a escola depois das férias de verão. Seiscentas crianças nômades do povo indígena de Nenet estudam e vivem a maior parte do ano longe de seus pais. Assim acontece com Katja, de 5 anos, que ficará longe de casa por muitos meses, pela primeira vez na vida. O internato será uma nova fase em sua vida. Pawel, de 12 anos, já conhece a vida longe da família. Ele irá para a sexta série esse ano e gostaria de ser um piloto quando crescer. Geolino visita as crianças logo após as férias de verão, quando trocam sua vida nômade pelo internato na cidade.
17:30
Tem Jogo!
Vôlei de praia e vôlei sentado
O vôlei convencional se desdobrou em duas outras modalidades, olímpica e paralímpica, sendo o Brasil um assíduo frequentador dos pódios nos circuitos de vôlei de praia.
18:30
UniDuniTV
A gente brinca junto
Lições sobre a vida em grupo, a solidariedade e a generosidade.
19:00
Concertos da Juventude
Bach II
SEM SINOPSE
19:30
Tons e Sons
Violino
SEM SINOPSE
20:00
Rio, Belezas e Afetos
O homem que viu tudo
O alagoano Felipe decidiu ser fotógrafo ao se encantar pela beleza do Rio de Janeiro, cidade que escolheu para morar. No curso de Mestrado, estuda a obra de Augusto Malta, o fotógrafo documentarista, também alagoano, que registrou o cotidiano carioca entre 1904 e 1936. O contato com o trabalho de Malta transforma o olhar e a percepção de Felipe sobre o Rio. Entrevistado: Fernando Gralha, historiador.
20:30
Especial Santos Dumont
Santos Dumont
SEM SINOPSE
21:30
Tela Aberta
Isabella Saes
SEM SINOPSE
22:00
Concertos da Juventude
Encontros de cordas
Primeiros movimentos da Sonata nº 1 em Sol Menor BWV 1001, Adágio e Fuga; e Suíte para Violoncelo nº 1 em Sol Maior, BWV 1007, I, prelúdio, ambas de Johann Sebastian Bach; Quarteto de Cordas nº 15 em Ré Menor, K.421, de Wolfgang Amadeus Mozart Wolfgang Amadeus Mozart. Interpretação: Simone Porter e Francisco Roa (violinos), Margaret Carey (viola) e Eric Alterman (violoncelo). Apresentação: Eduardo Lakschevitz, especialista em História da Música.
23:30
Pensares
O real x o virtual
A relação entre o real e o virtual. A fronteira difusa, aditivada pelas redes sociais, entre as duas esferas de identidade. A necessidade de existir fora da vida real e a dependência da vida conectada. As consequências da falta de limites entre real e digital na vida dos mais jovens e as principais transformações no comportamento e nas formas de eles se relacionarem. Convidados: Tatiana Paranaguá, professora, mestre em Psicologia pela PUC-Rio e psicóloga clínica; Marcelo Castañeda, cientista social; e Alexandre Cherman, astrônomo e pesquisador.
Últimos episódios
Programação Completa
Séries mais recentes