Andar no G20

A Andar - Agência de Notícias dos Alunos da Rede está desenvolvendo uma série de coberturas jornalísticas voltadas para o G20, cuja capital é o Rio de Janeiro.

Acesse o site e acompanhe a produção dos alunos das escolas cariocas: multi.rio/andar

Conteúdos
texto
Acolhimento do projeto Andar recebe professores das escolas participantes

08/03/2024

Professores responsáveis pelos projetos de jornalismo estudantil em suas unidades escolares estiveram no primeiro encontro do ano da Agência de Notícias dos Alunos da Rede.

Grupo de Engajamento W20

25/03/2024

Composto por mulheres voluntárias de diversos setores da sociedade civil, o W20 tem como objetivo elaborar recomendações para políticas públicas em prol do empoderamento econômico de mulheres.

texto
G20 e gênero: alunos repórteres da Prefeitura do Rio participam de reunião do Women 20

26/03/2024

Estudantes entrevistaram delegadas do W20, secretária carioca e presidente do Comitê Rio G20 em cobertura de imprensa mirim relacionada à agenda do G20.

video
Em vídeo: veja como foi a cobertura do Business 20 pelos alunos da Rede

01/02/2024

Com a presença de jornalistas de todo o mundo, a cobertura do evento de abertura do B20 Brasil 2024 ganhou o reforço especial dos repórteres mirins da Prefeitura do Rio.

Estudantes cariocas fazem cobertura jornalística da abertura do B20 Brasil

30/01/2024

Prefeitura do Rio e G20 Brasil fecham parceria para Agência de Notícias dos Alunos da Rede (Andar) realizarem reportagens sobre o G20, em eventos no Rio. Na primeira matéria, alunos da rede municipal do Rio entrevistaram o vice-presidente da República.

texto
Startup 20: grupo levará ideias sobre empresas emergentes e inovadoras para o G20

10/04/2024

O Fórum acontece entre 15 e 18 de abril no Riocentro. Vem conhecer as ideias que estarão em pauta. Preparamos um infográfico contendo informações importantes sobre o ecossistema de startups no Brasil e o Startup 20. O material pode ser útil para trabalhar com os seus alunos na sala de aula.

texto
Repórteres mirins das escolas cariocas publicam notícias no site da Andar

17/05/2023

Já está no ar o site da Andar, a Agência de Notícias dos Alunos da Rede que busca incentivar e dar visibilidade a iniciativas de jornalismo estudantil na Rede Municipal do Rio.

Andar - Agência de Notícias dos Alunos da Rede