ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Instagram
Ícone do Tik Tok
Facebook
Kwai
Whatsapp
FILTROS
ANO/PÚBLICO
COMPONENTE
TEMA
MÍDIA
RESULTADO DE BUSCA PARA
"匈牙利Discord账号批发✅联系电报:@KK234KK✅,cup"
Executar nova busca
Ordenado por:
CONTEÚDOS
texto
A ocupação do litoral setentrional e a política filipina

A ocupação do litoral setentrional e a política filipina

30/08/2016

O objetivo dos reis da Espanha era ocupar a foz do Rio Amazonas para impedir o acesso de estrangeiros às minas de prata do Peru...

Ocupação do extremo norte

texto
Ocupação do espaço urbano e cidadania

Ocupação do espaço urbano e cidadania

25/10/2011

As formas de ocupação do espaço urbano refletem diferentes visões de mundo e propostas de convívio com os cidadãos.

Reportagens

video
Casinha de cupim

Casinha de cupim

16/07/2015

Embalada pela cantiga de roda Casinha de cupim, veja a história de uma menina que é perseguida por cupins ao visitar várias casas.

Cantigas de Roda

video
Casinha de cupim

Casinha de cupim

16/07/2015

Menina é perseguida por cupins ao visitar várias casas, que acabam devoradas por esse inseto.

Vídeos Irados - Cantigas de Roda

audio
Ocupa Escola — Técnica de Alexander — Copacabana

Ocupa Escola — Técnica de Alexander — Copacabana

08/07/2015

Giro na Rede: projeto Ocupa Escola, da E.M. Maranhão/3ª CRE.Cenário Cultural: Gabriela Geluda, cantora lírica, fala sobre a Técnica de Alexander, de reeducação psicomotora.MultiRio em Movimento: Fernanda Fernandes, repórter-redatora do Núcleo de Publicações e Impressos, sobre as revistas O Tagarela e Entre Jovens.A Voz do Meu Bairro: Copacabana.Fique por Dentro: o aplicativo Tapin Radio permite download de programas de rádio.Fala, Mestre: Mônica Coutinho, professora da E.M. Doutor Mário de Freitas/3ª CRE.

Cenário Rio

texto
Semana da Educação Infantil: a ocupação do território na pauta das comunidades escolares

Semana da Educação Infantil: a ocupação do território na pauta das comunidades escolares

31/08/2022

Com o tema “Somos crianças e queremos a cidade”, as 11 CREs do município do Rio de Janeiro realizaram a culminância da Semana da Educação Infantil.

Reportagens

texto
Como o Ocupa Escola transformou a E.M. Henrique de Magalhães

Como o Ocupa Escola transformou a E.M. Henrique de Magalhães

13/11/2017

Parceria entre a SME-Rio e a Casa da Arte de Educar converte escolas municipais em equipamentos culturais públicos. Veja como o projeto afetou a escola de Bangu (8ª CRE).

Reportagens

texto
As missões religiosas e a ocupação territorial do Vale Amazônico

As missões religiosas e a ocupação territorial do Vale Amazônico

25/08/2016

Com os nativos guiando as incursões na floresta, as missões e os fortes foram fundamentais para a colonização do Vale Amazônico...

Ocupação do extremo norte

texto
A ocupação do litoral do Rio Grande e de Santa Catarina

A ocupação do litoral do Rio Grande e de Santa Catarina

19/08/2016

Para consolidar o domínio no Prata, a Coroa portuguesa incentivou o povoamento de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul...

Ocupação do litoral meridional

texto
Região da Baía de Guanabara: a necessidade de sua ocupação no século XVI

Região da Baía de Guanabara: a necessidade de sua ocupação no século XVI

06/05/2015

A despeito do Tratado de Tordesilhas, várias monarquias europeias entendiam que só os lugares habitados e defendidos pertenciam a uma Coroa...

Rio de Janeiro - História da Cidade

video
Alunos da Escola Municipal Anísio Teixeira fazem cobertura do J20

Alunos da Escola Municipal Anísio Teixeira fazem cobertura do J20

27/05/2024

O professor Marcelo de Oliveira e as alunas Daphyne Constantino e Isis de Albuquerque, da Escola Municipal Anísio Teixeira (11ª CRE), na Ilha do Governador, realizaram a cobertura da Cúpula do J20.

Andar no G20

texto
Judiciário também é assunto de criança: estudantes da Prefeitura do Rio fazem cobertura jornalística do J20

Judiciário também é assunto de criança: estudantes da Prefeitura do Rio fazem cobertura jornalística do J20

21/05/2024

A Cúpula do J20, grupo de engajamento do G20, reuniu chefes das Cortes Supremas dos países do fórum mundial; presidente do STF, Luís Roberto Barroso, foi entrevistado pelas crianças.

Andar no G20

audio
Democratização do conhecimento - T3 EP3

Democratização do conhecimento - T3 EP3

19/11/2020

Vivemos num tempo em que a internet ocupa parte importante de nossas vidas, inclusive no âmbito da comunicação. No entanto, milhões de pessoas ainda são excluídas desse acesso, o que atrapalha seu desenvolvimento em todos os sentidos, inclusive, o econômico e o educacional. Além dos livros, das bibliotecas e dos museus, como é possível tornar mais democrático o acesso à informação e ao conhecimento?

Ouvi Falar - MultiRio

audio
Alimentação do futuro - T2 EP6

Alimentação do futuro - T2 EP6

02/10/2020

O programa vai falar sobre a comida do futuro, que tem a ver com genética e sustentabilidade! Ou seja, a preocupação com o meio ambiente vai se tornar central e impactar nossos padrões de consumo, inclusive de comida.O fato é que essa percepção sobre o que comemos está seguindo os passos da evolução da ciência, a ponto de se buscar entender a relação entre alimento e saúde em nível molecular! Chegamos à era da nutrigenética e da nutrigenômica.

Ouvi Falar - MultiRio

audio
Do campo à mesa T2 EP3

Do campo à mesa T2 EP3

11/09/2020

O Brasil se destaca na produção mundial de alimentos, ocupando a quarta posição, atrás da China, dos Estados Unidos e da Índia! Mas como as inovações tecnológicas transformaram essa indústria e contribuíram para melhorar o abastecimento para a população? Como colaboram para diminuir o desperdício de alimentos no transporte, no armazenamento e na distribuição? Qual o papel da agricultura familiar na produção dos alimentos do dia a dia?

Ouvi Falar - MultiRio

audio
Como reviver uma lagoa - T1 EP5

Como reviver uma lagoa - T1 EP5

17/07/2020

Espelhos d’água como lagos, lagoas e lagunas sofrem com diversos problemas. Poluição, floração de algas, espécies invasoras, toxicidade e mortandade de peixes são apenas alguns deles. Mas, é possível também recuperá-los, mesmo quando eles parecem completamente mortos. Neste programa, os especialistas vão contar como plantas e animais podem ajudar nesse processo de recuperação e como a ação humana, que degrada, também pode recuperar as lagoas com ciência, inovação e diálogo com a sociedade.

Ouvi Falar - MultiRio