Confira on-line a segunda temporada de Tempo de Estudar
20 Julho 2016 | Por Assessoria de Comunicação
Prof. Heitor Oliveira (Foto: Alberto Jacob Filho)

Já estão disponíveis, na Videoteca e no YouTube, as videoaulas de Matemática para o 9º ano apresentadas pelo professor Heitor Oliveira, da Escola Municipal Estácio de Sá, na Urca. Nessa temporada, a série dá continuidade à abordagem sobre Álgebra e Geometria do último ano do Ensino Fundamental, apresentando novos conteúdos. Entre os assuntos tratados estão temas relacionados à matemática financeira, como juros simples, juros compostos e porcentagem; função de 1º grau; números reais, plano cartesiano e cálculo do valor numérico de expressões algébricas.

O projeto Tempo de Estudar é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). Novas videoaulas, que abrangem Matemática para outros anos escolares, já estão em fase de produção. Os vídeos da segunda temporada podem ser acessados na Videoteca e no canal da MultiRio no YouTube.