ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

De férias na internet
24 Junho 2014 | Por Sandra Machado
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

monicatoy3Durante o recesso escolar, é esperado que os pais busquem alternativas para entreter e relaxar suas crianças. Quando é possível viajar em família ou curtir atividades ao ar livre, como em uma colônia de férias, maravilha! Mas se a alternativa viável for ficar em casa, sem gastar muito, a internet pode ajudar bastante. Não faltam sites repletos de brincadeiras, informações e passatempos para uma gama variada do cada vez mais exigente público infantil.

Turma da Mônica

Na página, a criança encontra jogos, tirinhas e cartões para download. Uma galeria, batizada como Fanart, é dedicada às releituras dos personagens de Mauricio de Sousa e publica os trabalhos de fãs mirins do mundo inteiro. Existe, ainda, um espaço exclusivo com dezenas de histórias em quadrinhos completas, para visualização – tão boas que a criançada pode ter certo trabalho para manter os adultos longe do computador... O ponto alto, para fãs de qualquer idade, é a linha Mônica Toy, na qual Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Bidu ganharam versões ainda mais fofas do que as conhecidas dos gibis. Além das animações curtinhas para assistir, Mônica Toy tem material específico para baixar, como wallpapers, imagens HD e pôsteres.

wildself3Build Your Wild Self (algo como Construa Seu Eu Selvagem)

É um jogo interativo, fácil de navegar, mesmo para quem não fala bem inglês. Na página, criada pela Wild Conservation Society para estimular nas crianças o amor pelos animais, é possível criar personagens, escolhendo desde a roupa até adereços para uma fantasia completa, como orelhas, asas, caudas e patas encontradas na vida selvagem. Futuros biólogos, zoólogos e veterinários encontram, aqui, uma página de entrada para cinco parques temáticos de Nova York – há links de acesso para o Bronx Zoo, New York Aquarium, Central Park Zoo, Queens Zoo e Prospect Park Zoo.

como tudo funciona2Como Tudo Funciona

Curiosos por natureza, meninos e meninas irão se deliciar com esta página, dedicada a explicar de tudo um pouco: sociedade, esportes, meio ambiente, entretenimento, viagem e uma série de outras rubricas. As matérias tocam em questões instigantes do dia a dia e, com certeza, podem virar tema de conversa entre amigos. É possível descobrir, por exemplo, por que motivo choramos ao descascar uma cebola, como funcionam os faróis e, inclusive, responder a algum quiz alocado, estrategicamente, dentro de uma matéria. Imperdível para crianças de qualquer idade.

origami200Arte em Papel

Na página, o passatempo do origami ganha novos e sofisticados contornos, e pode virar pretexto para um hobby em família. Ali, é possível baixar PDFs de moldes em papel e de instruções para construir não apenas miniaturas de motos ultrarrealistas, mas também de outras séries temáticas: “Cenas das estações no Japão”, “Animais raros do mundo”, “Feriados e festividades” e até cartões em 3D. O trabalho é obra do designer Nobutaka Mukouyama, que afirma: “São necessários uma técnica e um tempo consideráveis para completar uma obra em papel, mas o esforço traz consigo a alegria da missão cumprida. Além de apreciar o encanto do papel, faça com que a surpresa e a descoberta, da passagem do que é plano para o sólido, seja tão alegre quanto possível, como é a transformação do mundo observável em duas dimensões para o palpável, em três”.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp