ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Festival Internacional de Cinema de Arquivo

Este episódio é transmitido direto do Arquivo Nacional e apresenta o Arquivo em Cartaz - Festival Internacional de Cinema de Arquivo. Entre as diversas ações do evento estão o Arquivo Faz Escola e o Arquivo do Amanhã, uma mostra de filmes feitos por estudantes entre 10 e 24 anos. Entrevistas com o curador do festival, Antonio Laurindo, o pesquisador de música popular brasileira Ricardo Cravo Albin e outros.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
MAIS DA SÉRIE
video
Mulheres, a Hora e a Voz

Mulheres, a Hora e a Voz

26/03/2019

O Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário sedia a exposição Mulheres, a Hora e a Voz – Direitos, Conquistas e Desafios, que homenageia a Constituição Brasileira de 1988 a partir das nas memórias de quatro mulheres. O programa traz entrevistas com o diretor do Museu, Sérgio Von Sydow, a socióloga Jacqueline Pitanguy e a coordenadora do Comitê de Gênero da Educação da SME, Waleria de Carvalho.

MultiRio na Rua

video
3ª Bienal Internacional da Caricatura

3ª Bienal Internacional da Caricatura

21/02/2019

A 3ª Bienal Internacional da Caricatura, realizada no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), está em destaque em MultiRio na Rua. O programa traz entrevistas com o curador Luciano Magno, a arte-educadora do CCJF Andreia Garcia e Eliane Racca, professora de Sala de Leitura da SME-Rio.

MultiRio na Rua

video
O Rio de Samba: resistência e reinvenção no MAR

O Rio de Samba: resistência e reinvenção no MAR

01/02/2019

Com a exposição O Rio de samba: resistência e reinvenção, o Museu de Arte do Rio (MAR) oferece um passeio pela origem e pela evolução desse ritmo musical. O programa também mostra as ações educativas desenvolvidas pela instituição. Entrevistas com Izabela Pucu, coordenadora da Escola do Olhar do MAR; Evandro Salles, diretor cultural do MAR; e Rosana Moraes, professora de Artes Visuais da Rede Pública Municipal de Ensino.

MultiRio na Rua

video
Basquiat e Athos Bulcão no CCBB

Basquiat e Athos Bulcão no CCBB

07/11/2018

As exposições dedicadas ao norte-americano Jean-Michel Basquiat e ao brasileiro Athos Bulcão, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, são o assunto dessa edição. Entrevistas com o gerente geral do CCBB, Marcelo Fernandes; um dos curadores da mostra sobre Athos, André Severo; e a coordenadora do CCBB Educativo, Maria Clara Boeing.

MultiRio na Rua

video
18ª Primavera Literária do Rio

18ª Primavera Literária do Rio

19/10/2018

Cobertura da 18ª Primavera Literária do Rio, realizada no Museu da República entre os dias 18 e 21 de outubro. Entrevistas com a presidente da Liga Brasileira de Editoras, Raquel Menezes, o diretor do Museu da República, Mário Chagas, e participantes do projeto A Arte dos Contos.

MultiRio na Rua