ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Tecnologia

Este episódio apresenta casos em que a tecnologia está sendo usada ade forma eficiente e transformadora em países africanos: na saúde pública, em Ruanda; produção de sal, na Guiné; e na geração de energia limpa no Quênia e no Marrocos.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
MAIS DA SÉRIE
video
Migrações

Migrações

22/01/2018

As migrações forçadas são um dos mais tristes problemas da África. Em geral, são causadas pela escassez de alimentos, pelos conflitos armados e pelas catástrofes naturais. Este episódio revela o lado humano que se manifesta durante essas tragédias, apresentando iniciativas que ajudam migrantes e refugiados.

África Diversa

video
Turismo

Turismo

22/01/2018

O turismo na África tem muito mais a oferecer do que os famosos safáris. Ao longo deste episódio, são apresentados locais e atividades inusitadas: uma praia na Guiné-Bissau voltada para o turismo de pesca, uma vinícola no deserto da Namíbia, a casa onde Nelson Mandela morou com a família, na África do Sul, e um vulcão adormecido na Tanzânia.

África Diversa

video
Esportes

Esportes

04/12/2017

Neste episódio, conheça a petanca, esporte nacional de Madagascar. Na África do Sul, futebol e balé se unem para beneficiar jovens atletas. Já na Argélia, o futebol é um aliado na luta de mulheres contra a repressão. E se a capoeira é brasileira, ela certamente tem um pé em Angola.

África Diversa

video
Patrimônio arqueológico

Patrimônio arqueológico

27/11/2017

A África é o berço da espécie humana e, como tal, é um campo fértil para estudos arqueológicos. Este episódio apresenta múmias e estátuas recém-descobertas no Egito e o transporte de artefatos do faraó Tutankâmon para um novo museu, próximo às Pirâmides de Gizé.

África Diversa

video
Cultura

Cultura

17/11/2017

Neste episódio, diferentes manifestações artísticas evidenciam a diversidade cultural da África. O semba, ritmo musical típico de Angola, se espalha pelo mundo. No Senegal, uma escola de dança mistura estilos tradicionais e contemporâneos. A artista plástica Kiki Bokassa, filha do ex-ditador da República Centro-Africana, utiliza a arte como forma de lidar com o passado. Estilistas africanos resgatam elementos e trajes típicos do continente para suas novas coleções.

África Diversa