Terceira Semana de Alfabetização da SME
04 Setembro 2015 | Por Fernanda Fernandes

alfabeto home2A III Semana de Alfabetização da Secretaria Municipal de Educação (SME), intitulada Rio 450 Anos: Discutindo Caminhos para a Alfabetização Carioca, tem início em 8 de setembro, data em que é comemorado o Dia Mundial da Alfabetização – instituído pela ONU e pela Unesco a fim de fomentar a alfabetização nos vários países do mundo. A programação vai até o dia 11 de setembro.

A cerimônia oficial de abertura acontece às 10h30 do dia 8, no Memorial Getúlio Vargas (Praça Luís de Camões, s/nº, Glória). Na ocasião, estarão presentes as professoras Helena Bomeny, Secretária Municipal de Educação, e Jurema Holperin, Subsecretária de Ensino.

Voltado a gestores dos níveis central e regional e a professores alfabetizadores convidados, pretende-se, com o evento, apresentar uma amostra do trabalho que vem sendo realizado na Rede Municipal e propor uma série de ações articuladas entre os níveis central e regional da SME. Também serão realizadas palestras e oficinas. A programação completa pode ser vista aqui.