Web Rádio

Ouvi Falar
Democratização do conhecimento - T3 EP3

Vivemos num tempo em que a internet ocupa parte importante de nossas vidas, inclusive no âmbito da comunicação. No entanto, milhões de pessoas ainda são excluídas desse acesso, o que atrapalha seu desenvolvimento em todos os sentidos, inclusive, o econômico e o educacional. Além dos livros, das bibliotecas e dos museus, como é possível tornar mais democrático o acesso à informação e ao conhecimento?

Apresentação: Patrícia Costa
Convidados:
Simone Weitzel – professora da Escola e do Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), bacharel em Biblioteconomia  e mestre e doutora em Ciência da Informação.
Diana Passy – formada em Editoração, trabalha há 12 anos no mercado editorial, atuando com jovens leitores. Criou a Flipop, um festival de literatura pop focado em jovens leitores.
Jaílson de Souza e Silva – geógrafo, com mestrado em Educação e doutorado em Sociologia da Educação . É pós-doutor pelo John Jay College of Criminal Justice of City University of New York. É professor aposentado da Universidade Federal Fluminense (UFF), fundou o Observatório de Favelas do Rio de Janeiro, foi secretário de Educação do município de Nova Iguaçu (RJ) e subsecretário executivo da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro.

Participações por áudios gravados:
Sarha Santos – estudante
Elisa Machado – professora da Escola de Biblioteconomia da Unirio
Raíssa Luara de Oliveira, a Lua – estudante de 12 Anos, criou a Biblioteca Mundo da Lua na comunidade dos Tabajaras, em Copacabana.

Gravado de forma remota por meio do site de reunião virtual Zoom.

0
0
0
s2sdefault
Mídias Relacionadas
Ouvi Falar
Mais da Série
Relacionados
Mais Recentes