Processo Seletivo DAF 2021 12

Web Rádio

Ouvi Falar
Informação de qualidade - T3 EP2

O programa debate a explosão de desinformação e de notícias falsas que assola hoje as redes sociais. Os convidados analisam as origens desse movimento e propõem formas de preparar melhor a sociedade para identificar e anular informações dessa natureza, o que eles chamam de “letramento informacional”.

Apresentação: Patrícia Costa
Convidados:
Marianna Zattar – mestre e doutora em Ciência da Informação. É docente da UFRJ no curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da Faculdade Administração e Ciências Contábeis (FACC) do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE).
Alberto Calil – graduado em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), tem mestrado e doutorado em Ciências Sociais . É professor associado I do Departamento de Biblioteconomia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Tem experiência na área de Biblioteconomia em suas relações com as práticas socioculturais.
Isabela Pimentel – formada em Jornalismo e História, é mestre em Criação e Produção de Conteúdos Digitais, com especialização em Comunicação Organizacional Integrada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Fundou a Comunicação Integrada Cursos e Soluções, empresa que oferece consultoria de planejamento de comunicação integrada e gestão de crise a empresas. Fundou também a Escola de Comunicação e Crise, totalmente online, dedicada à capacitação de líderes em gestão de projetos, prevenção de crises e planejamento. Isabel é coautora do livro Diálogos: uma coleção de experiências para a aprimorar a comunicação com empregados (São Paulo, In House, 2019).

Participações por áudios gravados:
Ana Rita Cunha – jornalista e chefe de reportagem da agência de checagem de notícias Aos Fatos.

Gravado de forma remota por meio do site de reunião virtual Zoom.

Ouvi Falar