ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Tem Jogo! promove conhecimento dos esportes
21 Setembro 2015 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
Os atores mirins da série (Foto: Alberto Jacob Filho)

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o esporte está em foco na produção da MultiRio. Tem Jogo! apresenta algumas modalidades esportivas que são pouco conhecidas e praticadas, em linguagem que mistura dramaturgia e jornalismo, e leva o público para “dentro” dos esportes. Considerando que a Educação faz parte do legado olímpico para a cidade, a série busca, ainda, promover os valores olímpicos e paralímpicos, que incluem a amizade, o respeito, a determinação e a igualdade.

Com dez episódios, Tem Jogo! explica, de forma divertida e dinâmica, as regras dos esportes por meio de três jovens repórteres, personagens que entrevistam atletas e experimentam a prática das modalidades para poder produzir um canal esportivo fictício na internet. Enquanto um dos repórteres mirins está em campo, os outros dois ficam no ponto de encontro da turma – uma velha garagem –, mostrando imagens e curiosidades que complementam as informações sobre o esporte. De um jeito leve e simples, adequado aos jovens, a série busca promover o conhecimento das práticas esportivas.

Professores, escolas e o público em geral podem contar com o conteúdo da série para trabalhar a prática esportiva e estimular hábitos saudáveis entre crianças e adolescentes. Alguns dos esportes abordados são badminton, esgrima, rugby, golfe, judô e goalball – modalidade exclusiva do paralimpismo.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp