ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Dia Mundial do Meio Ambiente é destaque na TV e no Portal
31 Maio 2016 | Por Assessoria de Comunicação
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
(Foto: Alberto Jacob Filho)

Para comemorar a data, a MultiRio elaborou uma programação especial para a televisão. Além disso, produções disponíveis no Portal abordam o tema e servem como apoio para a proposta da celebração, que acontece neste domingo (5). O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas e tem por objetivo promover a preservação da natureza e alertar a sociedade para os perigos da negligência com o ecossistema.

Entre outros, o canal MultiRio (26 da NET) exibe no domingo, às 10h15, O Que São as Coisas?. No programa, a educadora Andrea Ramal fala sobre a sustentabilidade do planeta com crianças do Ensino Fundamental. Às 12h15, o documentário Testemunhas do Clima, da WWF Brasil, mostra como as mudanças climáticas têm alterado a vida em uma comunidade no interior do Pará. Já às 14h45, a importância de se preservar a Mata Atlântica é destaque em Biomas Brasileiros.

Dedicada ao tema, a produção Precisamos Agir traz os comentários do ambientalista Sérgio Besserman sobre temas como aquecimento global, elevação do nível do mar e efeito estufa. Com o apoio de videográficos informativos, o especialista explica a ocorrência dos fenômenos e fala de suas possíveis consequências. Os episódios podem ser assistidos na Videoteca. Também disponível no Portal, Conceito & Ação convida o jornalista com pós-graduação em Gestão Ambiental André Trigueiro para discutir o papel da sociedade no consumo consciente no programa Sustentabilidade e lixo eletrônico.

Reportagens também abordam o meio ambiente, com textos sobre a degradação do Planeta e a arte urbana em defesa de causas ambientais. A programação completa da TV está disponível on-line.

 

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp