ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Candy Crush é fenômeno no Facebook
20 Junho 2014 | Por Sandra Machado
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

ccs3

Lançado em novembro de 2012, já no início de 2013 Candy Crush Saga era considerado o principal game do Facebook, com uma estimativa de 50 milhões de jogadores. Basicamente, o desafio é conseguir ordenar três ou mais figuras semelhantes em sequência. O sucesso do jogo na rede social de maior destaque do momento se deve, também, ao fato de que ele instiga a pedir ajuda aos amigos, já que os jogadores podem compartilhar ferramentas e vidas.

O Candy Crush Saga dá ao jogador cinco vidas por nível – no total, são 600! Quando não resta mais nenhuma, é preciso ficar meia hora sem jogar antes de recomeçar, o que pode parecer uma eternidade, graças ao fenômeno psicológico batizado de Efeito Zeigarnik: enquanto não conseguimos nos livrar de uma tarefa incompleta fixada na memória, ela ganha uma urgência absurda, até que encontremos o que estávamos procurando. Sendo assim, o que acontece, na prática, é que o jogador sai de uma plataforma e retoma o jogo em outra, já que ele pode ser jogado também no iPad e em todos os dispositivos da Apple ou com o sistema Android, em celulares e computadores.

Antecessores populares do Candy Crush Saga foram o Tetris, lançado em 1984, e o Bejeweled, em 2001. Acredita-se que as ferramentas com as quais se consegue completar o jogo sejam fonte de milhões de dólares, anualmente, para o faturamento da King.com.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp