ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Série debate diferentes formas de integração
01 Setembro 2015 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
Vera Barroso (Foto: Alberto Jacob Filho)

A ideia de integração, rede e coletividade passa por vários temas da atualidade, mas, no final, é na cidade que tudo acontece, onde seus habitantes se relacionam, as trocas econômicas e sociais acontecem e o urbano se transforma. Cidade Integrada trata dos desafios e das possibilidades de integração no Rio de Janeiro, diante do processo de transformação que ocorre na cidade nos últimos anos.

A série semanal, em dez episódios, apresenta ações de natureza cultural, econômica ou social que interligam grupos e indivíduos em uma grande metrópole como o Rio. A apresentação é da jornalista Vera Barroso, que recebe dois convidados de diferentes áreas do conhecimento para discutir o tema em pauta. Para provocar e enriquecer o debate, é exibido um minidocumentário, que mostra a rotina de quem vive a integração na prática e como suas ações impactam a cidade e vice-versa.

Cidade Integrada traz temas como: empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável em comunidades pacificadas, iniciativas culturais que promovem integração social, projetos de revitalização urbana que mudaram a paisagem da cidade, a convivência nos bairros e os serviços públicos integrando o cidadão, entre outros.

 

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp