ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Língua Portuguesa, Geografia e História na Web TV
13 Junho 2016 | Por Assessoria de Comunicação
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

INTERACOES

Destinada aos professores da Rede, os programas da faixa Interações Pedagógicas estão divididos em três segmentos: alfabetização para educadores do 1º ao 3º ano, com transmissão nas terças; projetos especiais do 6º ano, nas quartas; e 4º e 5º ano, nas quintas. 

No dia 14 (terça), o curso apresenta Educação em Rede sobre salas de leitura. Em seguida, Ensinar e Aprender aborda o xadrez como forma de treinar a concentração dos alunos. No dia 15 (quarta), Ideias e Caminhos – Palavra Puxa Palavra traz a literatura de popular, de cordel e a poesia. Logo depois, o uso social da língua portuguesa é destaque em Morde a Língua. Ideias e Caminhos – Histórias em Quadrinhos fala sobre a influência do enquadramento no entendimento da narrativa de uma HQ. Já na quinta (16), Cidade Integrada propõe uma conversa sobre migração e identidade urbana. 

Na terça-feira (21), será reapresentada a faixa de Interações Pedagógicas sobre leitura, escrita e análise linguística. Também será abordado o ensino da música, do teatro, da pintura e da poesia. No dia 22 (quarta), o episódio Grafias, de Ideias e Caminhos – Turma da Biblioteca aborda as possibilidades de criação textual. Em sequência, Ideias e Caminhos – Histórias em Quadrinhos apresenta a relação das letras de um gibi com o texto e o desenho. No mesmo dia, Morde a Língua trabalha exemplos de intertextualidade. Dia 23 (quinta), as séries Mestre do Tempo, No Compasso da História, O Mochileiro do Futuro e Rio, Belezas e Afetos destacam, respectivamente, o Rio como capital do Reino, o período do Segundo Reinado, as revoltas da Vacina e da Chibata e as memórias dos 400 anos da cidade. 

Para fechar o mês, a faixa especial do professor abre espaço para a interatividade com programas ao vivo e participação por telefone (21–2535-4407), Whatsapp (21–98909-1488) e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Interações Pedagógicas vai ao ar, às 9h e 14h30, na Web TV

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp