ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Técnicas e audiovisual nas escolas ganham destaque na programação da MultiRio
07 Junho 2023 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Tela Aberta estreia noticia

Estreia nesta quarta-feira (7), às 18h30, mais uma temporada da série audiovisual Tela Aberta da MultiRio. Entre os destaques da nova edição, estão professores da Rede Municipal do Rio de Janeiro que realizam o trabalho com produção audiovisual nas escolas cariocas, com obras realizadas com os estudantes e premiadas em diversos festivais. As técnicas e a linguagem audiovisual são exploradas com os professores, especialistas e profissionais da área, entre cineastas, realizadores e organizadores de mostras e coletivos. Tela Aberta vai ao ar às quartas-feiras, às 18h30, na TV (canal MultiRio - 26 e 526 da NET/Claro), e no YouTube da MultiRio.

O primeiro programa mostra a experiência do professor de Artes Cênicas Claudio Garcia, do Núcleo de Arte Professor Albert Einstein e da Escola Municipal Comunidade de Vargem Grande (7ª CRE). Também ator e diretor, ele coordena oficinas de audiovisual e possui uma longa trajetória de produção com seus alunos.

Tela Aberta busca explorar o universo de técnicas e linguagens do audiovisual, com profissionais e especialistas de diferentes áreas que apresentam e discutem suas produções. O cineasta Silvio Tendler, um dos grandes nomes do cinema brasileiro; a atriz e produtora Daniela Gracindo, realizadora do Festival Internacional Pequeno Cineasta; e o coletivo audiovisual Cineclube Mate com Angu são alguns dos convidados e temas dos próximos episódios.

Serviço

Tela Aberta
Série audiovisual com 13 episódios de 30 minutos.
Estreia nesta quarta-feira (07/06), às 18h30, no canal MultiRio (26 e 526 da NET/Claro).
A programação completa, com dias e horários das reapresentações está em www.multi.rio.
Os programas ficam disponíveis em www.youtube.com/multiriosme.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp