Vem Pra Escola! - programas ao vivo em destaque em Rioeduca na TV
14 Fevereiro 2022 | Por Carla Araújo

thumbVempraEscola 2Com assuntos de interesse dos alunos, a faixa Vem Pra Escola! vai ao ar de segunda a sexta-feira dentro da programação de videoaulas.

Projetos pedagógicos, o mundo da leitura, Ciências, Matemática e Educação de Jovens e Adultos são alguns dos temas que serão abordados nos programas ao vivo na semana de 14 a 18 de fevereiro. Durante as lives Vem Pra Escola! estudantes da Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro podem participar enviando dúvidas e comentários para os educadores. A programação Rioeduca na TV traz videoaulas diárias realizadas pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME) com a MultiRio, para todos os anos de escolaridade, e vai ao ar na TV, no YouTube e no aplicativo Rioeduca em Casa.

Durante o mês de fevereiro, Vem Pra Escola! vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h45. Às sextas, há dois programas, às 9h30 e às 15h45. Os estudantes podem assistir na TV aberta (Band - canal 7.2), na TV a cabo (canal MultiRio - 26 e 526 da NET/Claro) e também no YouTube da MultiRio ou no canal Todos Juntos do app Rioeduca em Casa. Durante as transmissões, os professores respondem ao vivo a perguntas dos estudantes enviadas pelos chats do aplicativo e do YouTube ou pelo WhatsApp (21 - 99184-4948).

Nesta segunda (14), as equipes da Coordenadoria de Educação Integral e Extensão Curricular (CEIEC) e da Gerência de Leitura falam sobre projetos pedagógicos e, também, sobre o incrível mundo da leitura. Na terça-feira (15), o assunto é Jogos, Matemática e seus caminhos!, já na quarta-feira (16) é a vez das Ciências, com os professores e professoras da equipe Rioeduca na TV. A Educação Infantil é destaque na quinta-feira (17) com o Papo de Criança; na sexta-feira (18), às 9h30, é a vez da Educação de Jovens e Adultos e, às 15h45, a conversa é voltada para os alunos dos projetos Carioca I, Carioca II e Travessia.

A programação Rioeduca na TV também continua com as videoaulas para o projeto Travessia, destinado ao reforço para alunos vindos do 5º ano em defasagem, e para o Carioca I, que, junto ao Carioca II, compõe o projeto de correção de fluxo para 6º ao 9º ano. Na segunda-feira, Lendas e Mitos Indígenas, às 10h30, para o Carioca II e Brechó da Tatá - parte 1, às 11h, para o Travessia; e, na quinta-feira, As quatro operações básicas no nosso dia a dia, às 10h45, para o Carioca I são algumas das videoaulas da programação desta semana.

Rioeduca na TV oferece videoaulas para alunos da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A programação vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30, e é transmitida pela TV aberta na Band (canal 7.2) e na TV a cabo pelo canal MultiRio (canal 26 e canal HD 526 da NET/Claro). As videoaulas da manhã, exibidas de 7h30 às 12h15, são reapresentadas à tarde, de 13h30 às 18h15. À noite, vão ao ar novamente as reprises das aulas da Educação Infantil, das 19h às 20h, e as da Educação de Jovens e Adultos, das 20h às 20h30.

Os alunos também podem assistir às videoaulas pelo aplicativo Rioeduca em Casa, nos canais correspondentes a cada ano de escolaridade, ou pelo canal da MultiRio no YouTube, em listas de reprodução organizadas por ano. A programação completa da semana, organizada por anos de escolaridade e com todos os horários, está em www.multi.rio/rioeducanatv.