ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Volta às aulas com novos programas ao vivo nas videoaulas Rioeduca na TV
07 Fevereiro 2022 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

VEM PRA ESCOLA portal THUMB v2A partir desta segunda-feira (7), a programação de videoaulas da SME realizadas com a MultiRio traz a faixa Vem Pra Escola!, com vários temas voltados para os estudantes.

Com o retorno das aulas na Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (7), começa também uma faixa especial na programação de Rioeduca na TV destinada aos estudantes. Os programas Vem Pra Escola! são transmitidos ao vivo, com a presença de educadores e abertos à participação dos alunos durante as lives. Entre os assuntos, os projetos especiais para os alunos este ano, o material didático e ferramentas para ajudar no aprendizado estão na pauta. Rioeduca na TV traz uma programação diária de videoaulas realizada pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME) com a MultiRio, para todos os anos de escolaridade, e vai ao ar na TV, no YouTube e no aplicativo Rioeduca em Casa.

Vem Pra Escola! vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h45 - às sextas, há dois programas, às 9h30 e às 15h45 - durante o mês de fevereiro. Os estudantes podem assistir na TV aberta (Band - canal 7.2), na TV a cabo (canal MultiRio - 26 e 526 da NET/Claro) e também no YouTube da MultiRio (www.youtube.com/multiriosme) ou no app Rioeduca em Casa. Durante as transmissões, os professores respondem ao vivo a perguntas dos estudantes enviadas pelo chat do aplicativo ou pelo WhatsApp (21 - 99184-4948).

Nesta segunda, professores da equipe de Ensino e de Articulação e Integração da Rede falam do início do ano letivo. Na terça (8), é a vez de falar de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira e, na quarta (9), do Programa Saúde na Escola. A participação dos alunos nos grêmios e conselhos, na quinta-feira (10); material didático e videoaulas para 1º ao 5º ano (às 9h30) e Ciências Humanas (às 16h), na sexta (11), são os outros assuntos da semana nas lives do Vem Pra Escola!.

Outras novidades da programação de Rioeduca na TV neste ano são as videoaulas para o projeto Travessia, destinado ao reforço para alunos vindos do 5º ano em defasagem, e para o Carioca I, que, junto ao Carioca II, compõe o projeto de correção de fluxo para 6º ao 9º ano. Nosso Sistema de Numeração, às 10h45, para o Carioca I, na segunda-feira; De Olho no Futebol - Parte 1, às 11h, na terça-feira, e De Olho no Futebol - Parte 2, às 10h30, na sexta-feira, ambos para o Travessia, são algumas das videoaulas da programação desta semana.

Rioeduca na TV oferece videoaulas para alunos da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A programação vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30, e é transmitida pela TV aberta na Band (canal 7.2) e na TV a cabo pelo canal MultiRio (canal 26 e canal HD 526 da NET/Claro). As videoaulas da manhã, exibidas de 7h30 às 12h15, são reapresentadas à tarde, de 13h30 às 18h15. À noite, vão ao ar novamente as reprises das aulas da Educação Infantil, das 19h às 20h, e as da Educação de Jovens e Adultos, das 20h às 20h30.

Os alunos também podem assistir às videoaulas pelo aplicativo Rioeduca em Casa, nos canais correspondentes a cada ano de escolaridade, ou pelo canal da MultiRio no YouTube, em listas de reprodução organizadas por ano. A programação completa da semana, organizada por anos de escolaridade e com todos os horários, está em www.multi.rio/rioeducanatv.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp