Hora da revisão: materiais da MultiRio auxiliam alunos a reforçar aprendizado
26 Março 2021 | Por Adriana Nascimento

thumb videoaulaTE HistoriaEntre os dias 26 de março e 4 de abril, em que as atividades presenciais e remotas das unidades escolares ficam suspensas diante das medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 estabelecidas pela Prefeitura do Rio, os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino podem contar com a MultiRio para não parar o aprendizado. Vídeos, podcasts, games e livros digitais são algumas das opções disponíveis em canais on-line e que ajudam os alunos a revisar e reforçar conteúdos curriculares.

No canal da MultiRio no YouTube, além das videoaulas de Rioeduca na TV, animações como a série Que Medo!, voltada para os pequenos estudantes de 4 a 6 anos, e Meias Aventuras, para alunos em alfabetização; e programas curriculares da série Tempo de Estudar (História, Língua Portuguesa e Matemática) são opções para rever temas de diversos anos de escolaridade.

Games como Missão MultiRio, que traz desafios de Língua Portuguesa e Matemática para 5º e 9º anos; livros digitais como Quadrinhos - Guia Prático e os e-books Morde a Língua, de Língua Portuguesa, e Curiosos por Natureza, de Geografia; e podcasts como Por Dentro do Som, que trabalha Música, estão no Portal MultiRio (www.multi.rio), assim como outros materiais curriculares.

Programação de videoaulas para revisar

Na próxima semana, a partir de segunda-feira (29), a programação de Rioeduca na TV, videoaulas do ensino remoto da Rede Municipal produzidas pela Secretaria Municipal de Educação e pela MultiRio, traz conteúdos de revisão. Com vídeos para todos os anos de escolaridade - Educação Infantil, 1º ao 9º ano, além de Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA) -, os estudantes vão poder rever aulas e consolidar o aprendizado. As videoaulas vão ao ar na TV Escola, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30. Os canais para assistir e a programação com anos e horários estão em www.multi.rio/rioeducanatv.