MultiRio e Secretaria Municipal de Cultura lançam e-book do Prêmio Caique Botkay
04 Dezembro 2020 | Por MultiRio

MultiRio lança ebook com contos vencedores do Prêmio Caique Botkay

Livro digital ‘A Arte da Reinvenção’, fruto de parceria entre a empresa e a Secretaria Municipal de Cultura, traz dez narrativas de ficção que tratam de situações ligadas à pandemia

reinvencao thumb

A Prefeitura do Rio, por meio de uma parceria entre a MultiRio e a Secretaria Municipal de Cultura, está publicando o ebook com os dez contos vencedores do Prêmio Caique Botkay deste ano. Os autores foram selecionados em concurso com mais de cem participantes e tiveram como tema “A Arte da Reinvenção”. As narrativas trataram de situações ligadas à pandemia. O lançamento ocorre durante a realização do projeto Paixão de Ler e para celebrá-lo será realizada uma live neste sábado (05), às 10h, com transmissão pelo endereço www.facebook.com/cidadedasartes.

“A MultiRio tem muito orgulho de estar proporcionando essa oportunidade aos autores. A pandemia traz consequências negativas, mas também nos dá aprendizados. Está, inclusive, influenciando a arte. Parabenizo os escritores que se inspiraram nessa realidade para criar suas ficções”, afirmou o presidente da MultiRio, Cláudio Elias.

O ebook poderá ser baixado gratuitamente no portal da MultiRio (www.multirio.rj.gov.br). A live do lançamento contará com a participação da secretária municipal de Cultura, Roseli Duarte, além de três dos vencedores do Prêmio Caique Botkay: Nice Butta, Jonatan Magella e Aline Sampaio. A mediação será feita pela professora e assessora de Articulação Pedagógica na MultiRio, Simone Monteiro.

Os contos vencedores foram: “Travessia” (Nice Neves Butta), “Postscriptum” (Ciro Ítalo Tertulino), “Desmatado” (Jonatan Magella), “Um Herói Nacional” (Aline Alli), “Bonito” (Saulo Pereira), “Anunciação” (Flávio Lima), “Bastou Acender o Fogão” (Francelina Rosa Marinho dos Santos), “A Arte da Reinvenção” (Elaine Mascarenhas), “Nas Redes” (Rosa Maria Alves) e “Se Vira nos Sessenta” (Teresa Drummond).

Caique Botkay, que foi presidente da MultiRio, era compositor, escritor, diretor teatral e instrumentista. Criou A Arte dos Contos, um projeto nascido na comunidade escolar, com encontros periódicos de toda comunidade e finalização em publicações produzidas a partir desse encontro.