Jogo da MultiRio tem foco na desigualdade social e na sustentabilidade urbana
23 Agosto 2019 | Por Assessoria de comunicação
Jogo desigualdades

Seguindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o jogo Nossa Cidade, trabalha a desigualdade social e a sustentabilidade dentro de uma grande cidade.

O jogador precisa manter em equilíbrio quatro áreas essenciais a uma grande cidade: saúde, educação, alimentação e saneamento. Se não houver esse equilíbrio, a cidade começa a se degradar e a ficar pobre ou desenvolvida somente em algumas dessas áreas. Quando o jogador consegue vencer, a cidade fica totalmente desenvolvida, com tudo funcionando plenamente, de forma equilibrada. O jogo vai estar disponível no mobile e na web.

O evento, que aconteceu na Biblioteca Parque, no dia 15/08, contou com a presença dos alunos, professores e coordenadores da Rede Pública Municipal, assim como a secretária municipal de Educação, Talma Suane, o secretário municipal do Meio Ambiente, Marcelo Queiroz, o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Tecnologia, Marco San, e a diretora do CTAv, Débora Palmeira. Após a apresentação do jogo, houve uma batalha de game entre os alunos.