ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Um ano de inovações na MultiRio
23 Dezembro 2016 | Por Assessoria de Comunicação
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Produções2016

Ao longo de 2016, a Empresa apresentou diversas produções com diferentes linguagens, formatos e técnicas. Séries para web, e-books, animação com versão em game, experiências em holografia e novas áreas no Portal estão entre as novidades de destaque. 

A websérie Morde a Língua mostra as gravações dos vídeos de um vlog, com apresentação dos irmãos Deíco (Daniel Chagas) e Ruiva (Nathalia Colón), para exibir conteúdos de Língua Portuguesa de forma criativa. Na TV, a grade passou a contar com novas produções, como Pensares, uma mesa-redonda com convidados; Aquela Conversa, sobre saúde e bem-estar; e Curiosos por Natureza, que trata de conteúdos de Geografia e também conta com e-book

Outras produções que também ganharam livros digitais foram Tem Jogo!, Ideias e Caminhos e Morde a Língua. Em parceria com a Fundação Planetário, foi inaugurado um totem de simulação holográfica no local. A instalação fixa inclui um prisma pelo qual é projetada uma animação produzida pela casa. O Portal também passou a disponibilizar um guia ensinando a montagem de um prisma de acetato. 

Ainda entre os destaques da produção de 2016, a MultiRio estreou duas novas seções em seu Portal: Interações Pedagógicas, voltada para o aperfeiçoamento de professores da Rede, e MultiClube, com foco no entretenimento educativo para crianças e adolescentes. O projeto voltado para os docentes conta, ainda, com uma faixa de programação na Web TV. Além disso, o site História do Brasil ganhou um novo layout, e novos games também foram lançados, como Tem a Ver com o Quê?, Conflito e o minigame da animação Brincando entre Estrelas. Além desses, outros conteúdos produzidos no ano e em acervo estão disponíveis no Portal.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp