25/04/2024
Em MultiGames, acompanhe um debate sobre as características do mercado brasileiro de desenvolvimento de jogos e também do esporte eletrônico. Por que, de formas bastante distintas, o Brasil é uma potência global nestes dois setores?
MultiGames
01/04/2024
A Mesa de Abertura da XII Semana de Alfabetização e I Semana de Anos Iniciais aconteceu no Museu do Amanhã.
XII Semana de Alfabetização e I Semana de Anos Iniciais
18/04/2024
O GEO Fernando de Azevedo foi a escola representante na cobertura do grupo de engajamento do G20, acompanhando as atividades e realizando entrevistas com a cônsul-geral americana, Jacqueline Ward, entre outros.
Andar no G20
25/04/2024
Em MultiGames, acompanhe um debate sobre as características do mercado brasileiro de desenvolvimento de jogos e também do esporte eletrônico. Por que, de formas bastante distintas, o Brasil é uma potência global nestes dois setores?
MultiGames
18/04/2024
O GEO Fernando de Azevedo foi a escola representante na cobertura do grupo de engajamento do G20, acompanhando as atividades e realizando entrevistas com a cônsul-geral americana, Jacqueline Ward, entre outros.
Andar no G20
18/04/2024
Todo game tem um roteiro, uma narrativa como fio condutor de sua obra. Até mesmo um game de futebol, conta a história do esporte e de seus esportistas. Tudo isso dentro de uma característica chamada de hiperfoco. Quantos jovens não aprenderam um pouco de história ou até de uma segunda língua com os jogos eletrônicos?
MultiGames
17/04/2024
Seis professores do GEO Fernando de Azevedo (10ª CRE), em Santa Cruz, desenvolvem conjuntamente um projeto de jornalismo estudantil durante o tempo da eletiva da Agência dos Alunos da Rede (Andar).
Andar no G20
No jogo Galeria do Meia, do projeto Meias Aventuras, cada criança pode criar versões do personagem com diversos penteados, acessórios e roupas de acordo com a criatividade. O jogo faz parte de um conjunto de propostas divertidas usadas para proporcionar o desenvolvimento cognitivo, social e emocional de cada criança.
1Neste vídeo, o personagem Meia descobre como uma simples troca de letras pode causar uma grande confusão. O que será que vem por aí?
1Divirta-se com o Quebra-cabeça do projeto Meias Aventuras. O jogo faz parte de um conjunto de propostas divertidas usadas para proporcionar o desenvolvimento cognitivo, social e emocional de cada criança.
1No game Cai no Cesto, do projeto Meias Aventuras, o jogador precisa ajudar o Meia a colocar as frutas no cesto. O jogo faz parte de um conjunto de propostas divertidas usadas para proporcionar o desenvolvimento cognitivo, social e emocional de cada criança.
1Divirta-se com o Jogo da Memória do projeto Meias Aventuras. O jogo faz parte de um conjunto de propostas divertidas usadas para proporcionar o desenvolvimento cognitivo, social e emocional de cada criança.
1