ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Dia das Crianças: MultiRio lança novos conteúdos de Meias Aventuras
11 Outubro 2022 | Por Assessoria de Comunicação
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Ilustração digital. Personagem Meia à direita em um quadro, com corpo verde e pintinhas vermelhas, de gravata borboleta, cabelo verde e chapéu roxo. À esquerda, elementos para customizar o personagem.

Em comemoração ao Dia das Crianças, em 12 de outubro, a MultiRio disponibiliza no site do projeto Meias Aventuras um novo jogo, dedoches do Meia e um pacote de ilustrações para colorir.

No jogo Galeria do Meia é possível criar versões do personagem Meia de diferentes idades, com diversos penteados e tipos de cabelos, trocar os acessórios e roupas de acordo com a criatividade de cada criança e, com o personagem pronto, fazer o download da própria criação. Com os Dedoches Divertidos, educadores e alunos podem imprimir, recortar e colar os personagens para criar várias histórias. Outra novidade são mais opções de ilustrações, na seção O Camarim, para baixar e colorir. Todos os conteúdos podem ser acessados no site de Meias Aventuras.

O projeto multiplataforma Meias Aventuras oferece produções em diferentes formatos – como animações, ilustrações, jogos e objetos de aprendizagem – para atividades criativas em situações de aprendizagem voltadas à alfabetização que estimulam ainda mais a criatividade das crianças. Com diversos materiais lúdicos e trabalhando habilidades pedagógicas básicas para esse processo, o resultado é uma experiência na qual o estudante aprende brincando.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp