
Indicação: profissionais de educação
Formato: palestra
As equipes de línguas adicionais e a Assessoria do Programa Bilíngue da Subsecretaria de Ensino da SME-Rio promovem uma série de webinários com o objetivo de apresentar algumas perspectivas da educação linguística no contexto da educação básica e provocar reflexões sobre o papel do professor de línguas na formação integral dos estudantes.
Palestrante: Lívia Rádis-Baptista, doutora em Linguística pela Unicamp, professora da UFBA e líder do grupo de pesquisa do CNPq DECOLIDE (Decolonialidade, Linguagem, Identidade e Educação); Roda de conversa: Alecsandro Amorim, Assessoria do Programa de Educação Bilíngue da SME-Rio; Michelle Valadão Vermelho Almeida, Programa de Educação Bilíngue da SME-Rio; Renata Suraide Branco, equipe de Língua Inglesa da SME-Rio; Mediação: Andréa Antunes, equipe de Língua Espanhola da SME-Rio.
Palestrante: Juliana Tonelli, professora e doutora em Estudos da Linguagem pela da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Roda de conversa: Alecsandro Amorim, Assessoria do Programa de Educação Bilíngue da SME-Rio; Andréa Antunes, equipe de Língua Espanhola da SME-Rio; Renata Suraide Branco, equipe de Língua Inglesa da SME-Rio; Mediação: Michelle Valadão Vermelho Almeida, da Assessoria do Programa de Educação Bilíngue da SME-Rio.
Palestrante: Antonieta Megale, professora e doutora em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Roda de conversa: Alecsandro Amorim, Assessoria do Programa de Educação Bilíngue da SME-Rio; Andréa Antunes, equipe de Língua Espanhola da SME-Rio; Renata Suraide Branco, equipe de Língua Inglesa da SME-Rio; Valdelis Lima, equipe de Língua Francesa da SME-Rio. Mediação: Michelle Valadão Vermelho Almeida, Programa de Educação Bilíngue da SME-Rio.