FILTROS
Executar nova busca
Ordenado por:
SÉRIES
Nenhuma série encontrada como resultado da busca
CONTEÚDOS
video
Setembro amarelo - Se precisar, peça ajuda!

19/09/2023

Este ano, o lema do Setembro amarelo é "Se precisar, peça ajuda!". Flavia Lobo recebe o psicólogo do NIAP, Alexandre dos Santos, para falar sobre o trabalho nas escolas da Rede com os profissionais e estudantes.

#educa

video
Quando e onde procurar ajuda?

06/05/2020

O psiquiatra e superintendente de Saúde Mental da SMS-Rio, Hugo Fagundes, fala sobre quando procurar ajuda em casos de ansiedade e lembra que, neste momento, o melhor é buscar as clínicas da família ou centros de atenção psicossocial.

Rio contra o Corona

texto
Quiz da Rioeducopédia ajuda a acompanhar turmas e alunos

11/07/2022

Veja como a plataforma fornece dados sobre o rendimento  escolar.

Rioeducopédia

28/09/2016

O uso de células-tronco no tratamento e na cura de doenças. A origem da vida e o espírito de cooperação.

Vídeos Irados - Detetives da Ciência

01/07/2015

As células-tronco no tratamento e na cura de doenças. A origem da vida e o espírito de cooperação.

Ideias e Caminhos – Detetives da Ciência

24/06/2015

Detetives da Ciência

Brincar ajuda a desenvolver

10/04/2014

Adaptações simples em brinquedos conhecidos contribuem para o desenvolvimento das crianças com deficiência intelectual.

texto
Literatura indígena brasileira: origens, desenvolvimento e importância

03/07/2019

A produção textual indígena ajuda a recontar a história do Brasil a partir de uma perspectiva diferente da narrativa oficial.

texto
Cinelândia: onde a cultura e a política se encontram

26/10/2017

De lugar da devoção à Nossa Senhora da Conceição da Ajuda a palco da vida noturna e polo de manifestações populares.

Ruas do Rio

texto
A escola e a saúde mental de crianças e adolescentes

10/05/2017

Como identificar indivíduos em conflito e onde buscar orientação e ajuda para agir na prevenção do suicídio e no estímulo à boa saúde mental dos alunos.

O governo-geral

04/10/2016

Foi criado pela Coroa portuguesa em 1548 para "dar favor e ajuda" aos donatários e centralizar a administração da colônia...

Ocupação litorânea

texto
Educação e formação de um país – questão de civilidade

17/11/2015

A Antropologia ajuda a investigar a formação da nossa sociedade, o perfil do povo brasileiro, o papel da educação nesse processo.

texto
Escolas tombadas contam a história da educação pública

16/11/2015

O acervo arquitetônico das escolas municipais cariocas ajuda a narrar a história dos projetos pedagógicos da educação pública do país.

Arquitetura das Escolas Municipais

texto
Alunos da E.M. Rodrigo de Mello Franco Andrade criam telejornal para redes sociais

19/10/2022

Prática de telejornal feita pelos alunos contribui na perda da timidez, ajuda na desenvoltura textual e contribui na formação da cidadania

Andar - Agência de Notícias dos Alunos da Rede

Geovana Marques

19/07/2019

Geovana Marques Camargo é coordenadora pedagógica da E.M. Roberto Coelho (10ª CRE), em Santa Cruz. A vontade de ser professora começou cedo, aos 12 anos, quando passou a dar aulas de reforço para outras crianças. Mãe de um menino e uma menina, ela ainda ajuda a criar a sobrinha. Além de dedicar atenção e afeto aos alunos da escola onde trabalha, Geovana também atua nos Conselhos Escola-Comunidade das unidades em que os filhos estudam como representante dos responsáveis.

Mães da Cidade

Turismo em toda parte

09/04/2019

O doutor em História Rodrigo Rainha, idealizador do projeto Rolézinho Carioca, e a professora do curso de Turismo da UniRio Izabel Cristina Faria falam sobre como conhecer novos lugares ajuda a ampliar nossa percepção de mundo. Essas experiências, capazes de serem vivenciadas em nossas próprias cidades, podem ser agregadas à formação básica.

#educa