Prazo: matrícula nas escolas municipais se encerra dia 30
23 Outubro 2012 | Por Márcia Pimentel

MATRÍCULA2A primeira fase de matrícula na Rede Municipal para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos (Peja) foi prorrogada até o dia 30 de novembro. Os pais interessados em matricular seus filhos nas escolas da Prefeitura ou fazer a transferência de escola devem preencher um cadastro na internet, no site Matrícula Digital. Os que já estudam nas escolas municipais do Rio terão a matrícula renovada automaticamente. Até o dia 28, já haviam sido realizadas 68.217 inscrições.

A Prefeitura colocou à disposição dos pais que não têm acesso à internet 60 unidades da Rede Municipal. O acesso é gratuito e as unidades de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Clique aqui para ver a relação dos locais com acesso à internet.

Ao preencher o cadastro, os pais deverão informar no máximo cinco escolas em que gostariam de matricular seus filhos. É preciso ter à mão o endereço de correspondência completo, inclusive o número do CEP. Ao finalizar o preenchimento da ficha, o responsável deve anotar o número da inscrição, que servirá para verificar em qual escola a matrícula foi reservada, a partir do dia 10 de dezembro (Educação Infantil, 1° e 2° anos) e do dia 28 de dezembro (3° ao 9° ano e Peja). As informações dadas na ficha de inscrição deverão ser confirmadas, por meio de documentos, no momento da matrícula.

Lapis de Cor reduzidoGinásios Experimentais e escolas de turno único

Os pais que desejarem matricular seus filhos em uma das 25 escolas de Ginásio Experimental, ou em algum Ginásio Experimental Olímpico, ou ainda numa escola de turno único devem escolher uma dessas unidades como primeira opção. Os alunos matriculados nessas unidades estudarão em tempo integral. Além disso, nos Ginásios Experimentais Olímpicos o aluno fará também um teste de aptidão esportiva, cuja data será informada no ato da matrícula.