ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Seis aplicativos para o verão
13 Janeiro 2015 | Por Fernanda Fernandes
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

A estação mais carioca de todas está a pleno vapor! De férias ou não, há várias maneiras de otimizar o tempo para curtir o verão da melhor forma: com informação, diversão e muita saúde! Confira seis aplicativos que podem ser uma ótima pedida para aproveitar essa época do ano:

trilhas - dentro1) Explorando o Rio

Que tal aproveitar o clima favorável e conhecer a cidade sob outra perspectiva? Para apreciar as paisagens cariocas em contato direto com a natureza, a pedida é o aplicativo Trilhas Cariocas. Nele, os locais sugeridos para fazer trilha estão mapeados e também separados por áreas da cidade (Zona Sul, Zona Oeste e Zona Norte). Ao escolher um ponto de interesse, você encontra informações sobre o que ver, o que fazer e o que saber do local. Imperdível não só para os mais aventureiros, mas para todos que amam a cidade!

2) Na crista da onda

Sol e mar, uma bela combinação, não é mesmo? E, para os surfistas, melhor ainda se souberem de antemão a condição das ondas em cada praia. Assim, o Broou.cast tornou-se um grande aliado: nele, é possível cadastrar e acompanhar a condição dos seus picos de surfe favoritos, procurar os locais que estão mais próximos e até ver a previsão detalhada para os cinco dias seguintes – tamanho da onda, direção da ondulação, período, condições do tempo, direção e intensidade do vento e temperatura da água. São mais de 700 praias cadastradas em toda a costa brasileira, além de diversos picos internacionais (Havaí, Califórnia, Indonésia, Austrália, etc.), para agradar do maroleiro ao big rider!

3) Hidratação

Com temperaturas beirando os 40 graus, o hábito de beber água torna-se mais importante do que nunca! Com o aplicativo Hydro Beba Água, uma calculadora avalia e sugere a quantidade de consumo necessária a cada usuário. Então, lembretes são acionados para que não se esqueça de ingerir líquidos. Além disso, é possível acompanhar estatísticas e comparar os resultados em gráficos. Uma boa pedida para quem, na correria do dia a dia, acaba se esquecendo de se hidratar.

Instaweather - dentro4) Foto com Celsius

Claro que os dias lindos de verão não podem passar sem um belo registro, não é mesmo? Fotografias da paisagem ou junto com os amigos, enquanto aproveitam as altas temperaturas para se refrescar em uma praia, cachoeira ou mesmo em uma piscina! No Instaweather, você publica suas fotos nas redes sociais com um selo da temperatura do local naquele momento. Uma coisa é certa: os colegas que moram em lugares frios vão morrer de inveja e ficar com muita vontade de visitar o Rio.

5) Leitura em dia

Muitas vezes separamos reportagens, artigos e até livros para ler na internet, mas deixamos para mais tarde e tudo acaba caindo no esquecimento. O Readability é um aplicativo que promete ajudar a organizar tudo isso. O app guarda o conteúdo em um formato amigável à leitura, que pode ser acessado a qualquer momento: entre uma partida de frescobol e uma altinha na praia, depois de um mergulho ou mesmo enquanto você está relaxando sob o ventilador ou em ambientes com ar-condicionado – afinal, ninguém é de ferro!


Superplayer6) Sintonizados

Já pensou em ouvir uma lista de músicas personalizada para cada atividade que você está praticando ou de acordo com o que está sentindo? As escolhas podem surpreender – e também enriquecer a trilha sonora do seu verão! Com o Superplayer, você tem uma rádio on-line supervariada a sua disposição. Lá, os usuários encontram estações divididas por gênero musical, sentimento (por exemplo: animado, ansioso, dor de cotovelo), atividade (acampando, arrumando as malas, “bora” pra praia), especiais (baile de carnaval, covers, as melhores em casamentos) e business (cafeteria, salão de beleza, sushi lounge). Se preferir, também é possível mixar diferentes estações e listas – e deixar o verão no seu ritmo.


Todos os aplicativos listados são gratuitos, em língua portuguesa e compatíveis com os sistemas Android e iOS.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp