ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

O impacto das emoções na aprendizagem

O Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo, Guilherme Brockington, ministrou a palestra “O impacto das emoções na aprendizagem”. Esta roda de conversa tem como objetivo auxiliar a compreensão do papel das emoções no processo de ensino e aprendizado, reconhecendo a dinâmica do cérebro humano e seus processos neurais de produção e de regulação das respostas emocionais para um aprendizado bem-sucedido.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
MAIS DA SÉRIE
video

"Práticas da disciplina positiva em sala de aula" - Educação Infantil

08/04/2022

A mestre em Linguística Aplicada pela PUC-SP, Bete Rodrigues, realiza palestra destinada aos profissionais da Educação Infantil.

Semana de Educação Socioemocional 2022 (Sesem 2022)

video

"Práticas da disciplina positiva em sala de aula" - Ensino Fundamental (Anos Finais) e Educação para Jovens e Adultos (EJA)

07/04/2022

A mestre em Linguística Aplicada pela PUC-SP, Bete Rodrigues, realiza palestra destinada aos profissionais do Ensino Fundamental (Anos Finais) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Semana de Educação Socioemocional 2022 (Sesem 2022)

video

"Propostas pedagógicas inovadores e transformadoras – professores que fazem a diferença" e "Práticas da disciplina positiva em sala de aula"

06/04/2022

A professora Gina Vieira aborda o tema “Propostas pedagógicas inovadores e transformadoras – professores que fazem a diferença”. Na sequência, o tema "Práticas da disciplina positiva em sala de aula" é o assunto da roda de conversa com a mestre em Linguística Aplicada pela PUC-SP, Bete Rodrigues. O bate-papo tem como objetivo apresentar, para os diferentes segmentos da Educação Básica, estratégias práticas da disciplina positiva para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, tais como: cooperação, responsabilidade, autodisciplina, habilidades para resolver problemas, empatia, entre outras.

Semana de Educação Socioemocional 2022 (Sesem 2022)

video
“Como as habilidades socioemocionais se desenvolvem a partir do esporte, das artes e da cultura?” e “Educação para saúde mental no cotidiano digital”

“Como as habilidades socioemocionais se desenvolvem a partir do esporte, das artes e da cultura?” e “Educação para saúde mental no cotidiano digital”

05/04/2022

Medalhista nas Olimpíadas de Atenas 2004, o judoca Flávio Canto, presidente do Instituto Reação, abre este encontro com a palestra sob o tema “Como as habilidades socioemocionais se desenvolvem a partir do esporte, das artes e da cultura?”. Em seguida, a roda de conversa “Educação para saúde mental no cotidiano digital” tem a participação da mestre em Psicologia Aplicada pela Universidade de Nova York Ana Luiza Colagrossi e o professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Chao Lung Wen. O objetivo é evidenciar a importância da relação entre Educação e Saúde e o quanto a ampliação desses saberes trazem uma significativa contribuição para a construção do conhecimento.

Semana de Educação Socioemocional 2022 (Sesem 2022)