Espaço para a música clássica
24 Setembro 2015 | Por Assessoria de Comunicação

Concertos da JuventudeA MultiRio exibe, em sua programação de TV, a série Concertos da Juventude, que destaca espetáculos da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) realizados no Teatro de Câmara da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. A produção envolveu a gravação de algumas das apresentações do projeto Concertos da Juventude de Câmara. As récitas buscam estimular que novos públicos conheçam o gênero e facilitam o acesso à música clássica, além de incentivar novos talentos.

Com o perfil didático e educacional, a série de concertos conta com a participação do professor do Instituto Villa-Lobos Eduardo Lakschevitz, que apresenta ao público a história e as curiosidades sobre as obras executadas. As apresentações possuem preço popular, a R$ 1. A Orquestra Sinfônica Brasileira é o mais tradicional conjunto sinfônico do país e, em 2015, comemora 75 anos de existência. Composta por cerca de cem músicos, a orquestra tem Roberto Minczuk como maestro titular e Pablo Castellar como diretor artístico.