ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Atitude Consciente na MultiRio Web Rádio
23 Setembro 2015 | Por Assessoria de Comunicação
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
Lúcia Leme (Foto: Alberto Jacob Filho)

Refletir para mudar: o programa busca conscientizar o público e trata de diversos temas, como educação, saúde e cidadania. Em Atitude Consciente, a jornalista Lúcia Leme conversa com especialistas sobre uso racional de água, bullying, combate ao HPV, mudanças climáticas, agricultura orgânica, segurança do consumidor, fontes alternativas de energia, reciclagem do lixo, alimentação saudável, entre outros. Além disso, o programa reserva um espaço para passar dicas úteis e conta com a participação do público.

Ao longo das edições, temas relacionados às mudanças climáticas, fontes alternativas de energia, agricultura urbana, reciclagem do lixo e a questão da escassez de água, entre outros, são discutidos. Ambientalistas, meteorologistas, biólogos, oceanógrafos, pesquisadores, professores, engenheiros agrônomos, arquitetos e urbanistas são alguns dos especialistas entrevistados de Atitude Consciente.

Ajudar a promover uma mudança coletiva de mentalidade também é uma das principais diretrizes de Atitude Consciente. Neste sentido, a cada semana, a apresentadora Lúcia Leme reserva um espaço no programa dedicado a passar dicas úteis, como a forma correta de descartar certos tipos de materiais, por exemplo. O público está convidado a participar, enviando sugestões de temas ou perguntas para os entrevistados pelo O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp