09 Março 2018
0
0
0
s2sdefault
 

Tempo de estudar História logoAprender mais sobre História de um jeito leve e divertido é a proposta feita aos alunos pela nova temporada de Tempo de estudar, série da MultiRio que traz conteúdos curriculares de apoio aos estudantes. Com novo formato e dinâmica, a produção aborda, pela primeira vez, temas de História e conta com a participação dos professores Fábio Carvalho e Diego Knack, ambos docentes da disciplina na Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro. Em episódios curtos, de cerca de 10 minutos, e com uma linguagem youtuber, a produção busca estimular o gosto pela disciplina e é voltada aos alunos do 7º e 8º anos, contemplando temas dos quatro bimestres do ano letivo.

A nova temporada de Tempo de estudar utiliza uma linguagem descontraída e bem-humorada, com cenário novo e recursos para dinamizar a apresentação, como imagens e videografismo. Os professores falam sobre conteúdos de História do 7º e 8º anos, abordando importantes acontecimentos históricos pertinentes a cada um dos quatro bimestres do ano, reforçando pontos-chave de cada tema e auxiliando os alunos na revisão de conteúdos.

Os assuntos para o 7º ano são apresentados pelo professor Fábio Carvalho, da Escola Municipal Mendes Viana (5ª CRE), em Colégio, e incluem conteúdos como cultura na Idade Média, feudalismo, heranças culturais africanas, Reforma Protestante e Grandes Navegações. Já o professor Diego Knack, da Escola Municipal Anísio Teixeira (11ª CRE), no Jardim Guanabara, aborda conteúdos do 8º ano, como Inconfidência Mineira, Revolução Industrial, corte portuguesa no Brasil, Primeiro Reinado e imigração no Segundo Reinado.

Tempo de estudar – História para o 7º ano estreia nesta segunda-feira (12), com o tema Crise em Roma, no qual explica o surgimento e os elementos que levaram à queda do Império Romano. Já nesta sexta-feira (16), vai ao ar o primeiro episódio de Tempo de estudar – História para o 8º ano, mostrando alguns pontos sobre o Iluminismo e a influência das ideias desse movimento pelo mundo, inclusive no Brasil. Os programas vão ao ar semanalmente, às 13h30, no canal MultiRio (26 da NET), e também ficam disponíveis na Videoteca, no YouTube e no Facebook.