Nova temporada de #educa estreia na TV e no Facebook
16 Fevereiro 2018 | Por Adriana Nascimento

Educa ABERTURA 2018Nesta terça-feira (20), a série da MultiRio que coloca em destaque saberes e experiências em educação estreia sua nova temporada e passa a ser exibida, também, pela TV, além de ser transmitida pelo Facebook. Com isso, #educa amplia o contato com o público e oferece uma experiência multitela, na qual o espectador pode acompanhar os programas pela TV, computador, tablet ou smartphone e assisti-los depois quando quiser, de forma "sob demanda".

Os programas, ao vivo, trazem profissionais de diversas áreas para falar de educação sob uma perspectiva atual e inovadora, apresentando tendências, projetos e inter-relações com outras áreas. A educação carioca está em foco, mas as conversas buscam disseminar boas práticas educativas de forma ampla. Sobre o projeto de #educa, o presidente da MultiRio, Caique Botkay, ressalta a importância do uso da tecnologia e das redes sociais no apoio à aprendizagem. "Estamos atentos às novas plataformas e formas de engajamento de nossa audiência, oferecendo conteúdos em uma diversidade de mídias", afirma.

Em sua segunda temporada, #educa ganha cenário novo e aborda temas como tutoria e monitoria, combate ao analfabetismo funcional, mulheres na educação, recursos tecnológicos em sala de aula e relações na Educação Infantil. Cada programa traz um convidado para conversar com a jornalista Flávia Lobo sobre o tema. O público pode enviar perguntas e compartilhar ideias e experiências por meio dos novos canais de participação – WhatsApp (21-98909-1488) e e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) – ou por comentários no Facebook.

O professor Paulo Souza, diretor da Escola Municipal Rodrigo Otávio Filho (5ª CRE), em Irajá, fala, nesta terça-feira (20), sobre a gestão afetiva da escola. Já nesta quinta-feira (22), o bate-papo é sobre os desafios da gestão escolar, com a professora Marcela de Oliveira, diretora do Ginásio Experimental de Novas Tecnologias (Gente) André Urani (2ª CRE), na Rocinha. #educa vai ao ar ao vivo, às terças e quintas-feiras, às 13h30, no canal MultiRio (26 da NET) e no Facebook.