ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Lugar, coordenadas geográficas e cartografia são destaques em Rioeduca na TV
22 Abril 2022 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Videoaula de Geografia de Rioeduca na TVNesta semana, além dos assuntos de Geografia, as videoaulas trazem temas dos outros componentes curriculares para os diversos anos de escolaridade

Nesta semana, de 22 a 29 de abril, o conceito de lugar, o que significam as coordenadas geográficas e o estudo da cartografia são alguns dos assuntos sobre os quais os estudantes podem aprender mais com as videoaulas de Rioeduca na TV. A programação é realizada pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com a MultiRio e destinada a alunos da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Apresentadas por professores, as videoaulas vão ao ar na TV pelo canal MultiRio (26 e 526 da NET/Claro), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30.

Entre as aulas desta segunda-feira (4), estão Objetos e Seus Materiais, às 8h15, para o 2º ano; O Humor na Leitura, às 9h, para o 5º ano; e O Tema do Texto, às 12h, para a EJA II. Na terça (5), Estrada Curiosa, às 7h45, para a Educação Infantil; Adição via PIX, às 9h45, para os alunos do projeto Travessia; e O Que é Probabilidade, de Matemática, às 10h, para o 6º ano, são destaques.

Na quarta-feira (6), vão ao ar O Rio Sem Ponte, de Sala de Leitura, às 9h15, para o 5º ano; e Migrações, Causas e Consequências, de Geografia, às 11h30, para o 9º ano. Na quinta, estão na programação as aulas O Lugar na Geografia, às 10h, para o 6º ano; Coordenadas Geográficas, às 10h15, para o 7º ano; e Cartografia, às 10h45, para os alunos do projeto Carioca II, todas de Geografia. Na sexta (8), algumas aulas são Read the Signs!, de Língua Inglesa, às 8h, para 1º e 2º anos; e Pixinguinha: Sentimentos, às 9h, que trabalha de forma interdisciplinar Artes Visuais, Artes Cênicas, Música e Educação Física para 4º, 5º e 6º anos.

A programação de Rioeduca na TV é transmitida pela TV no canal MultiRio (canal 26 e canal HD 526 da NET/Claro). As videoaulas da manhã, exibidas de 7h30 às 12h15, são reapresentadas à tarde, de 13h30 às 18h15. À noite, vão ao ar novamente as reprises das aulas da Educação Infantil, das 19h às 20h, e as da Educação de Jovens e Adultos, das 20h às 20h30.

Videoaulas no YouTube e no app Rioeduca em Casa

Nesta segunda e terça-feira são oferecidas aulas exclusivas no YouTube e no aplicativo Rioeduca em Casa. Alguns destaques são Se Liga na Leitura, às 11h30, para o 3º ano; e Literatura: Patrimônio Artístico da Humanidade, de Língua Portuguesa, às 10h15, para o 7º ano - disponibilizadas na segunda-feira. Tabelas de Brincar, às 8h45, para o 4º ano; e O Legado de Abdias Nascimento, às 11h15, que trabalha de forma interdisciplinar Artes Visuais, Artes Cênicas, Música e Educação Física para os alunos do Travessia, estão entre as inéditas de terça.

Os alunos podem assistir às videoaulas pelo aplicativo Rioeduca em Casa, nos canais correspondentes a cada ano de escolaridade, ou pelo canal da MultiRio no YouTube, em listas de reprodução organizadas por ano. A programação completa da semana, organizada por anos de escolaridade e com todos os horários, está em www.multi.rio/rioeducanatv.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp