ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Confira destaques entre as videoaulas para a Educação Infantil na programação de Rioeduca na TV
27 Setembro 2021 | Por Assessoria de Comunicação Social
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

thumb videoaula27.09Além das aulas para os pequenos, espaços da cidade e temas de Ciências estão entre as videoaulas para estudantes de diferentes anos de escolaridade

As festas nas ruas e nomes próprios, que trabalham temas curriculares para a Educação Infantil, e os biomas Amazônia, Pantanal, história do bairro são alguns temas das videoaulas desta semana, de 27 de setembro a 01 de outubro, de Rioeduca na TV. A programação é destinada para os estudantes do Ensino Fundamental, da Educação Infantil ao 1º ao 9º ano, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA), e é realizada pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com a MultiRio, com a apresentação de professores. As videoaulas vão ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30, pela TV, na Band (canal 7.2) e no canal MultiRio (26 e 526 da NET/Claro).

Nesta segunda-feira (27), algumas aulas em destaque são Nossa Família, às 7h45, para a Educação Infantil; Qual É o Tipo Do Texto?, para o 3º ano, às 8h45; e Exercitando a Argumentação, de Língua Portuguesa, às 11h, para o 9º ano. Já na terça (28), vão ao ar Multiplicando com os Três Porquinhos!, às 8h30, para o 2º ano; Produzindo um Texto Narrativo, às 9h15, para o 5º ano; e Polígono e seus Elementos, às 10h45, para o Carioca II. Na quarta-feira (29), Diversidade Ambiental e Cultural no RJ, às 9h, para o 4º ano; Circuitos Elétricos, de Ciências, às 10h30, para o 8º ano; e Calculando na Feira, às 11h45, para a EJA I, estão entre as videoaulas.

Além disso, na quinta-feira (30), Rioeduca na TV apresenta a Onça que Queria Comer Abóbora, de Sala de Leitura, às 8h, para a Educação Infantil; Produção Agrícola no Brasil, de Geografia, às 10h15, para o 7º ano; e Propriedade e Desigualdade, para a EJA II, às 12h. Na sexta (01), os destaques são Time For a Review 3, de Língua Inglesa, às 8h30, para o 3º ano; Impressionismo, que trabalha Artes Visuais, Artes Cênicas, Música e Educação Física de forma interdisciplinar, às 8h45, para 1º, 2º e 3º anos; e Povos do Antigo Oriente: Egito e Kush, de História, às 10h15, para o 6º ano.

A programação de Rioeduca na TV também traz programas ao vivo de Tira-Dúvidas. Os alunos do 1º ao 5º ano assistem à live semanal às sextas-feiras, às 9h30; e os do 6º ao 9º ano, diariamente, de segunda a sexta-feira, às 16h - neste caso, a cada dia, é dado destaque a um componente curricular, como Matemática e Geografia. Durante as transmissões, os professores respondem ao vivo a perguntas dos estudantes enviadas pelo chat do aplicativo Rioeduca em Casa ou pelo WhatsApp (21 - 99184-4948).

A programação de Rioeduca na TV é transmitida pela TV aberta na Band (canal 7.2) e na TV a cabo pelo canal MultiRio (canal 26 e canal HD 526 da NET/Claro). As videoaulas da manhã, exibidas de 7h30 às 12h15, são reapresentadas à tarde, de 13h30 às 18h15. À noite, vão ao ar novamente as reprises das aulas da Educação Infantil, das 19h às 20h, e as da Educação de Jovens e Adultos, das 20h às 20h30.Os alunos também podem assistir às videoaulas pelo aplicativo Rioeduca em Casa, nos canais correspondentes a cada ano de escolaridade, ou pelo canal da MultiRio no YouTube, em listas de reprodução organizadas por ano. A programação completa da semana, organizada por anos de escolaridade e com todos os horários, está em www.multi.rio/rioeducanatv.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp