ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

MultiRio Filme 2020 – Rio Contra o Corona inicia votação on-line e resultado sairá no próximo dia 24
20 Abril 2020 | Por Valeria Abdalla
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

MultiRioFilme THUMB portalA Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da MultiRio, lançou o MultiRioFilme 2020 - Rio Contra o Corona, com o objetivo de estimular a reflexão da linguagem audiovisual entre a comunidade  escolar da Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro durante o período de recomendação de isolamento social. O Festival é uma  parceria entre a secretaria municipal de Educação, a secretaria municipal de Cultura,  a RioFilme- Empresa Distribuidora de Filmes S/A , a MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios Ltda e o CTAV – Centro Técnico Audiovisual, da secretaria do Audiovisual /da secretaria Especial  da Cultura do Ministério da Cidadania.  

Foram inscritos mais de cem vídeos produzidos por alunos e professores da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro com duração de até cinco minutos. Cada um dos parceiros deu notas de 0 a 10 para cada vídeo em dois quesitos: “originalidade e criatividade” e “qualidade técnica e artística”. Foi feita a média das notas e os 3 primeiros colocados de cada categoria irão para votação on-line do júri popular.

A votação poderá ser feita pelo site até o dia 23. Os   vídeos estarão disponiveis também nas Redes da MultiRio e nos canais 26 e 546 da Net-Rio e o resultado será anunciado na sexta –feira , dia 24.

As  categorias competitivas  são:   alunos do 1º ao 5º ano;  alunos do 6º ao 9º ano e professores e outros profissionais da educação. A categoria educação infantil não competitiva e a categoria PEJA, programa escolar de jovens e adultos, não tiveram inscritos.

O 1º lugar receberá diploma, medalha e troféu; o 2º  diploma e medalha e o 3º lugar diploma. Os prêmios serão enviados para as residências dos vencedores e os  vídeos vencedores serão exibidos nos projetos e canais da RioFilme (web), em cineclubes escolares, nos canais da MultiRio (tv e web) e do CTAV (web).

Os  vídeos vencedores serão exibidos nos projetos e canais da RioFilme (web), em cineclubes escolares, nos canais da MultiRio (tv e web) e do CTAV (web).

Conheça os vídeos finalistas:

Alunos do 1º ao 5º ano

E Agora? O Que Fazer? (https://www.youtube.com/watch?v=5DBqfkKTCEI)

Vamos Vencer o Coronavírus (https://www.youtube.com/watch?v=3uuscGzm9oU)

EMVMF Tem um Recado para Você! (https://www.youtube.com/watch?v=8yD7_2o2vZI&t=5s)

Alunos do 6º ao 9º ano

Rap Contra o Coronavírus #ficaemcasa (https://youtu.be/iqMw0Al9fMY)

Plantão Grande Otelo: Corona (https://youtu.be/pRn9IgcdYL4)

A Arte nos Tempos de Isolamento Social (https://www.youtube.com/watch?v=nKIIa-K-f7w)

Professores e outros profissionais da Educação

O Rio Vai se Abraçar Novamente (https://www.youtube.com/watch?v=RHvhP0TFwzw)

O Portal (https://youtu.be/xFHd0IWPeH0)

Xô Corona, Tô Aqui na Poltrona! (https://www.youtube.com/watch?v=1fxZsovMfEU)

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp