Cantora e trombonista contam suas histórias em Como É Bom Tocar um Instrumento
20 Dezembro 2018 | Por Assessoria de Comunicação

como e bom tocar um instrumento ASCOMO programa desta quinta-feira (20) mostra as histórias de Mariana, de 15 anos, aluna da E.M. Roma (2ª CRE), em Copacabana, e de Willian, de 14, que estuda na E.M. Leônidas Sobrinho Porto (8ª CRE), em Bangu. Os dois são integrantes da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca e têm sonhos ligados à música. Enquanto Mariana faz canto coral, compõe e aproveita todas as oportunidades para cantar, Willian espera que a prática do trombone o leve a tornar-se um músico profissional. Os dois contam a sua história e sua relação com a música, seja no desenvolvimento de disciplina ou como caminho para a vida.

A série Como É Bom Tocar um Instrumento mostra, em minidocumentários, histórias de alunos da Rede Pública Municipal de Ensino que participam do projeto Orquestra nas Escolas, da Secretaria Municipal de Educação. O programa vai ao ar às 14h, no canal 26 da NET.