Alunos da Camerata de Choro são destaque em Como É Bom Tocar um Instrumento
13 Dezembro 2018 | Por Assessoria de Comunicação

como e bom tocar um instrumento ASCOMOs estudantes Márcio, de 15 anos, e Guilherme, de 9, são os personagens do programa desta quinta-feira (13). Aluno da Escola Municipal República do Peru (3ª CRE), no Méier, Márcio está aprendendo bandolim na Camerata de Choro do projeto Orquestra nas Escolas, da Secretaria Municipal de Educação (SME). Guilherme, que estuda na Escola Municipal Honduras (7ª CRE), na Praça Seca, é seu colega de grupo musical e pratica cavaquinho. Os dois compartilham a paixão pelo choro e por outros gêneros musicais, e contam como vivenciam a prática musical dentro e fora do projeto, dividindo seu tempo entre diversos interesses e instrumentos.

Em minidocumentários, a série Como É Bom Tocar um Instrumento, mostra participantes do projeto Orquestra nas Escolas e sua relação não só com a música, mas com a escola, a família e seu entorno, destacando a prática musical e a educação como elementos de transformação. O programa vai ao ar às 14h, no canal 26 da NET. Os episódios da produção ficam disponíveis na plataforma de vídeos Assista MultiRio.