Como É Bom Tocar um Instrumento mostra novas histórias de alunos com a música
06 Dezembro 2018 | Por Assessoria de Comunicação

como e bom tocar um instrumento ASCOMNesta quinta-feira (6), os jovens Deryk e Nataly, ambos com 13 anos, são os personagens do programa. Eles contam como desenvolvem suas aptidões musicais e falam da influência da música em suas vidas. Com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), Deryk – aluno da Escola Municipal Francisco Manuel (2ª CRE), em Vila Isabel – encontrou uma aliada na prática do contrabaixo na Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca (OSJC). Já Nataly estuda na Escola Municipal Coelho Neto (6ª CRE), em Ricardo de Albuquerque, e toca violoncelo na OSJC.

Em formato de minidocumentário, Como É Bom Tocar um Instrumento traz histórias de alunos da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio que participam do projeto Orquestra nas Escolas, da Secretaria Municipal de Educação. O programa vai ao ar às 14h, no canal 26 da NET.