Livro A Arte dos Contos ganha lançamento na Primavera Literária
18 Outubro 2018 | Por Assessoria de Comunicação
Foto: Alberto Jacob Filho

A publicação, uma parceria entre a MultiRio e a Secretaria Municipal de Educação (SME), será lançada nesta sexta-feira (19), às 15h, na 18ª Primavera Literária do Rio de Janeiro, que acontece no Museu da República. A mesa de apresentação do projeto do livro A Arte dos Contos terá a mediação de Simone Monteiro, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e contará com a presença de Heveny Mattos, da Gerência de Leitura e Audiovisual da SME; Mônica Mello, da Coordenação do Projeto das Escolas de Turno Único da SME; da escritora Ninfa Parreiros, que fez o prefácio do livro; da professora Luciana da Silva Barreto, da Escola Municipal Ceará e dinamizadora no projeto; e da merendeira Teresina Machado Cândido, da Escola Municipal Olga Benário Prestes e autora de um dos contos.

O livro A Arte dos Contos é o resultado de rodas de conversa literárias realizadas em escolas municipais de turno único, idealizadas pelo diretor-presidente da MultiRio, Caique Botkay, com a participação dos diversos profissionais que atuam na unidade. A publicação traz 54 contos produzidos pelos participantes. A MultiRio também estará na Primavera Literária com uma roda de conversa, às 14h, que tem como ponto de partida o livro Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais, do qual a Empresa participa com a série Juro Que Vi. No sábado (20), a sessão de cineclube da feira exibe produções da MultiRio das 11h às 16h. A Primavera Literária acontece de 18 a 21 de outubro e promove cerca de cem atividades, entre debates, oficinas e lançamentos de livros, com entrada gratuita.

idealizadas pelo diretor-presidente da MultiRio, Caique Botkay,