Processo Seletivo DAF 2021 12

09 Maio 2022

A comissão julgadora formada por profissionais da MultiRio e da Secretaria Municipal de Educação (SME) escolheu as produções vencedoras do edital “Crie um avatar para a Rioeducopédia”. Das centenas de desenhos enviados, foram selecionados 11 trabalhos – um de cada Coordenadoria Regional de Educação. Os trabalhos escolhidos passarão por processo de acabamento e digitalização por parte da equipe de profissionais de artes e animação da MultiRio e, em breve, serão disponibilizados na Rioeducopédia.

ED Carro

Em função da grande criatividade e qualidade dos desenhos enviados, outros trabalhos realizados pelos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio – além dos 11 selecionados neste primeiro momento – serão publicados em uma galeria no Portal MultiRio.

A Rioeducopédia é um ambiente virtual de aprendizagem criado para ampliar a experiência das videoaulas e apoiar o trabalho dos professores, tanto nas ações presenciais quanto à distância, a fim de contribuir com ações de reforço e consolidação de conhecimentos pelos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro.

O objetivo do edital foi reconhecer e dar visibilidade ao trabalho autoral dos estudantes, além de estimular seus processos criativos, propiciando a criação coletiva a partir da interação das crianças, jovens e adultos da Rede com os profissionais da MultiRio, e promover o engajamento dos estudantes com a plataforma.

Trabalhos escolhidos:

E.M. Comandante Guilherme Fischer Presser
Arthur de Gusmão Silva

Depoimentos
"Muito importante sempre resgatar os valores da cultura afro-brasileira! Parabéns, André e MultiRio." (Lucio Panza, sobre #educa – Consciência negra, via Facebook)
"Momentos incríveis com pessoas sensacionais!" (Kely Regli, sobre a série Gente da escola, via Twitter)
"Adorei o vídeo, me ajudou bastante." (Maria Diva, sobre Tempo de estudar – História – 7º ano – Crise em Roma, via YouTube)

Acompanhe o Twitter da MultiRio

Exclusivo para Imprensa