Processo Seletivo DAF 2021 12


11 Abril 2022
 

Videoaula de Matemática de Rioeduca na TV na semana de 11 de abrilQuadriláteros, expressões algébricas e grandezas são alguns dos temas trabalhados na programação da semana

O que são quadriláteros, expressões numéricas, expressões algébricas e as grandezas comprimento, massa, capacidade e volume são alguns dos temas de Matemática trabalhados nas videoaulas do dia 11 a 15 de abril. Durante a semana, os alunos poderão reforçar os conteúdos para todos os anos de escolaridade. Realizada pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com a MultiRio, a programação Rioeduca na TV traz aulas apresentadas por professores e destinadas a alunos da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As videoaulas vão ao ar na TV pelo canal MultiRio (26 e 526 da NET/Claro), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30.

Na segunda-feira (11), as aulas O que tem no jornal?, às 7h30, para Educação Infantil; Organização do nosso município, às 8h45, para o 4º ano; e A narração de fatos do cotidiano, de Língua Portuguesa, às 10h15, para o 7º ano, são algumas das videoaulas. Na terça (12), são exibidas as aulas Expressões numéricas com adição, subtração, multiplicação e divisão, de Matemática, às 10h, para o 6º ano; Roleta das expressões algébricas, de Matemática, às 10h30, para o 8º ano; e O que é adição e subtração?, às 12h, para alunos do EJA II.

O Sol e a vida no Planeta, às 8h30, para o 3º ano; Sistema Cardiovascular, às 9h45, para alunos do projeto Carioca I; e Climas regionais - Entendendo a meteorologia, de Ciências, às 11h, para o 9º ano, são alguns destaques de quarta-feira (13). Já na quinta (14), são exibidas O amor é o que mais importa, de Sala de Leitura, às 9h, para o 7º ano; e Villa-Lobos popular | Corrida de Orientação, às 11h45, que trabalha Artes Visuais, Artes Cênicas, Música e Educação Física de modo interdisciplinar para o EJA I, às 11h45. Na sexta-feira (15), Marionete de papelão e escultura de sabão, às 8h30, que trabalha Artes Visuais, Artes Cênicas, Música e Educação Física de forma interdisciplinar para 1º a 3º ano; e Humanismo e Renascimento, de História, para o 8º ano, às 10h30.

A programação de Rioeduca na TV é transmitida pela TV no canal MultiRio (canal 26 e canal HD 526 da NET/Claro). As videoaulas da manhã, exibidas de 7h30 às 12h15, são reapresentadas à tarde, de 13h30 às 18h15. À noite, vão ao ar novamente as reprises das aulas da Educação Infantil, das 19h às 20h, e as da Educação de Jovens e Adultos, das 20h às 20h30.

Videoaulas no YouTube e no app Rioeduca em Casa

Especialmente esta semana, são oferecidas no YouTube e no aplicativo aulas exclusivas e inéditas de segunda a quarta-feira. Rio das Pedras: vida em comunidade, para o 1º ano; Biótico x Abiótico, para o 5º ano; e You don't need to get worried, de Língua Inglesa, para o 9º ano, são alguns destaques de segunda-feira (11). Na terça-feira (12), Fábrica de chocolate, para Educação Infantil; Adição: tem ou não tem?, para alunos do Travessia; e Desinformação, tô fora!, para o EJA I, são exibidas. Já na quarta-feira (13), algumas das videoaulas são: Percebendo o ritmo de um bom samba, para o 2º ano; Não há dúvidas sobre isto – Contos de Andersen, de Sala de Leitura, para o 6º ano; e Casa da Mulher Carioca, para o EJA II.

Os alunos podem assistir às videoaulas pelo aplicativo Rioeduca em Casa, nos canais correspondentes a cada ano de escolaridade, ou pelo canal da MultiRio no YouTube, em listas de reprodução organizadas por ano. A programação completa da semana, organizada por anos de escolaridade e com todos os horários, está em www.multi.rio/rioeducanatv.

 
Sala de Imprensa
Depoimentos
"Muito importante sempre resgatar os valores da cultura afro-brasileira! Parabéns, André e MultiRio." (Lucio Panza, sobre #educa – Consciência negra, via Facebook)
"Momentos incríveis com pessoas sensacionais!" (Kely Regli, sobre a série Gente da escola, via Twitter)
"Adorei o vídeo, me ajudou bastante." (Maria Diva, sobre Tempo de estudar – História – 7º ano – Crise em Roma, via YouTube)

 

Acompanhe o Twitter da MultiRio
 
Assessoria de Comunicação
 
 

Exclusivo para Imprensa

Telefone

(21) 2976-9385

email da MultiRio

multirio.ascom@gmail.com