Processo Seletivo DAF 2021 12


21 Março 2022
 

Semana 21.03 Videoaula 2º ANO Rioeduca na TV Reprodução MultiRio 3Os estudantes do 1º ao 5º ano assistem, nesta a semana, à videoaulas que trabalham diversas habilidades dos componentes curriculares.

Meios de transporte, o caminho dos alimentos, os patrimônios da cidade do Rio, o respeito às diferenças, o conceito de dezenas, como ver as horas, legado e cultura indígenas são alguns dos temas da semana de 21 a 25 de março. Realizada pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME) com a MultiRio, a programação Rioeduca na TV traz videoaulas diárias apresentadas por professores da Rede para estudantes da Educação Infantil até 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas são exibidas na TV de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30, na Band (canal 7.2) e no canal MultiRio (26 e 526 da NET/Claro).

Na segunda-feira (21), as aulas Higiene do nosso corpo, às 8h15, para o 2º ano; O que são rimas e aliterações, às 9h45, para alunos do Travessia; e a exibição do especial Diálogos antirracistas, às 16h, com professoras da Gerência de Relações Étnico-Raciais (GERER) da SME-Rio, são alguns dos destaques. Antes de ser Rio, às 7h30, para Educação Infantil; Respeite as diferenças!, às 8h, para o 1º ano; e Ângulos complementares e suplementares, de Matemática, às 11h, para o 9º ano, são algumas videoaulas de terça (22).

Nosso povo nativo, às 9h, do 5º ano; Um papo sobre Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA), de Ciências, às 10h15, para o 7º ano; e Ciência com o Museu Nacional, às 12h, para o EJA II, estão entre as aulas de quarta-feira (23). Já na quinta (24), Procure a dezena mais próxima, às 8h30, para o 3º ano; Onde pus a esperança?, de Sala de Leitura, às 9h30, para o 8º ano; e A Arte Moderna de Abdias Nascimento, que trabalha de forma interdisciplinar Artes Visuais, Artes Cênicas, Música e Educação Física, às 11h45, para o EJA I, estão entre os temas. Na sexta (25), algumas das videoaulas são O tempo passa, o tempo voa, de Sala de Leitura, às 9h15, para alunos do projeto Carioca I; e A alma africana carioca, de História, às 10h15, para o 6º ano.

A programação de Rioeduca na TV é transmitida pela TV aberta na Band (canal 7.2) e na TV a cabo pelo canal MultiRio (canal 26 e canal HD 526 da NET/Claro). As videoaulas da manhã, exibidas de 7h30 às 12h15, são reapresentadas à tarde, de 13h30 às 18h15. À noite, vão ao ar novamente as reprises das aulas da Educação Infantil, das 19h às 20h, e as da Educação de Jovens e Adultos, das 20h às 20h30.

Os alunos também podem assistir às videoaulas pelo aplicativo Rioeduca em Casa, nos canais correspondentes a cada ano de escolaridade, ou pelo canal da MultiRio no YouTube, em listas de reprodução organizadas por ano. A programação completa da semana, organizada por anos de escolaridade e com todos os horários, está em www.multi.rio/rioeducanatv.

 
Sala de Imprensa
Depoimentos
"Muito importante sempre resgatar os valores da cultura afro-brasileira! Parabéns, André e MultiRio." (Lucio Panza, sobre #educa – Consciência negra, via Facebook)
"Momentos incríveis com pessoas sensacionais!" (Kely Regli, sobre a série Gente da escola, via Twitter)
"Adorei o vídeo, me ajudou bastante." (Maria Diva, sobre Tempo de estudar – História – 7º ano – Crise em Roma, via YouTube)

 

Acompanhe o Twitter da MultiRio
 
Assessoria de Comunicação
 
 

Exclusivo para Imprensa

Telefone

(21) 2976-9385

email da MultiRio

multirio.ascom@gmail.com