07 Agosto 2018

Escola câmera açãoO programa desta quarta-feira (8) exibe vídeos realizados por alunos da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro que mostram diferentes recursos audiovisuais, como a técnica de animação em stop motion. Os alunos convidados a comentar o trabalho dos colegas são do Ciep Armindo Marcílio Doutel de Andrade (9ª CRE), em Campo Grande, e, além de analisar os filmes, participam de uma dinâmica para conhecer mais sobre fotografia em uma obra audiovisual.

Os filmes exibidos no episódio são Xadrez encantado, realizado na E.M. Morvan de Figueiredo (7ª CRE), na Praça Seca; e Você tem fome de quê?, de alunos do Ciep Deputado José Carlos Brandão Monteiro (4ª CRE), na Penha. Escola, Câmera, Ação! busca estimular e dar visibilidade à produção audiovisual da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio. O programa vai ao ar às 14h, no canal MultiRio (26 da NET).