11 Junho 2018

As escolas da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio sugeriram e o público escolheu: Ciranda de Criança foi a opção mais votada para novo nome da MultiRio Web Rádio. A sugestão vencedora veio do EDI Medalhista Olímpico Eder Francis Carbonera (4ª CRE), na Maré, indicada pela turma da professora Patrícia Cabral. A escola e os alunos autores do nome vão receber certificado de premiação. A MultiRio também oferecerá à unidade escolar uma oficina de rádio e uma visita à Empresa, com participação em peças de divulgação da premiação.

A votação on-line com três opções – Ciranda de Criança, Sinfonia da Alegria e Voz do Futuro – ficou aberta ao público em geral até sexta-feira passada (8), com a apuração do resultado na segunda-feira (11). As outras duas sugestões vieram do EDI Tristão de Athayde (7ª CRE), na Barra da Tijuca. A unidade e os alunos autores também receberão certificado de participação e a realização de uma oficina de rádio para professores e alunos da escola. Na apuração final, Ciranda de Criança recebeu 2.127 votos; Voz do Futuro, 539 votos e Sinfonia da Alegria, 454 votos.

Com uma programação musical selecionada especialmente para as crianças, a nova fase da web rádio inaugurou um concurso para a escolha do nome que convidava as escolas municipais a reunir sugestões dos alunos e enviar à MultiRio. Um júri selecionou três opções para a votação on-line no Portal MultiRio, aberta a todos.

A web rádio Ciranda de Criança oferece programação musical que alia qualidade à diversão e ludicidade para crianças da Educação Infantil e do primeiro segmento do Ensino Fundamental, em faixas temáticas diárias, das 6h às 23h. Personagens como Dino, o Radiossauro, e MC Tamanduá acompanham os pequenos em blocos musicais com canções sobre números e alfabeto, higiene e animais, além de músicas em inglês, francês, espanhol e alemão, entre outras, como apoio à musicalização e ao aprendizado. Confira a programação completa no Portal MultiRio.

imagem artigo4