27 Abril 2018

A agente de apoio à Educação Especial Kely Regli da Silva Serrador (Foto: Alberto Jacob Filho)

Sob uma perspectiva inclusiva, o trabalho do agente de apoio à Educação Especial garante o acolhimento e o aprendizado de crianças com necessidades especiais na Rede Pública Municipal de Ensino. Para mostrar um pouco mais dessa atuação, o programa desta quarta-feira (2) traz a história de vida de Kely Regli da Silva Serrador, agente de apoio à Educação Especial do EDI Professor Nestor Manoel Pinto (9ª CRE), em Campo Grande.

Ela conta sua rotina diária, que inclui o acompanhamento de cada criança, em atividades de acordo com o planejamento do professor. Sobre os alunos incluídos, Kely diz que “essas crianças são únicas e temos maneiras diferenciadas de trabalhar com cada uma delas”. Gente da escola traz as histórias de pessoas da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio, em minidocumentários narrados em primeira pessoa. O programa vai ao ar às 13h30, no canal MultiRio (26 da NET), e também fica disponível na Videoteca.