16 Abril 2018

Flávia Lobo (Foto: Alberto Jacob Filho)

O programa desta terça-feira (17) traz como convidados os escritores Sônia Rosa, professora da Secretaria Municipal de Educação, e Henrique Rodrigues, ex-aluno da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio, para falar sobre literatura nas escolas. Diante do Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado nesta quarta-feira (18), e de outras efemérides relacionadas à literatura no mês de abril, os convidados falam sobre a importância dos livros, da leitura e da escrita criativa no contexto escolar.

A cultura indígena é o tema em destaque nesta quinta-feira (19), com a professora Daniele Rodrigues, coordenadora pedagógica do Ciep Poeta Cruz e Sousa (8ª CRE), em Realengo. A docente trabalha com a temática indígena junto aos alunos por meio do desenvolvimento de produções audiovisuais em animação. Para realizar os vídeos, os estudantes fazem pesquisas de campo. Com apresentação de Flávia Lobo, #educa vai ao ar, ao vivo, às 13h30, no canal MultiRio (26 da NET) e no Facebook.