05 Fevereiro 2018

Alunos da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro (Foto: Alberto Jacob Filho)

Com o início das aulas na Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (5), estudantes e professores se preparam para mais uma etapa de desafios e conquistas que envolvem o ensinar e aprender. A MultiRio vem produzindo diversos produtos que auxiliam o educador em sala de aula, em apoio aos conteúdos curriculares, e que tornam o aprendizado mais lúdico e atraente.

Para as crianças da Educação Infantil, a série de animações e e-books Que medo! ajuda a abordar os temores infantis e incentiva a superação dos medos. Já as videoaulas de Tempo de estudar – Matemática oferecem revisão de conteúdos em séries específicas para 6º, 7º, 8º e 9º anos. O último ano também conta com a série Tempo de estudar – Língua Portuguesa. Essa disciplina conta também com a série audiovisual Morde a língua, que trata de temas como variações linguísticas, intertextualidade e gêneros textuais e possui um e-book que amplia os conteúdos, assim como Curiosos por natureza, série de TV que traz temas de Geografia física e política.

Na disciplina de História, os destaques são o site História do Brasil, com conteúdos multimídia divididos nos módulos Rio de Janeiro – História da Cidade, América Portuguesa e Brasil Monárquico, e a série audiovisual O mochileiro do futuro, que aborda manifestações populares ocorridas durante a transição do Império para a República. A série de TV Como é que é? é aliada em Ciências, abordando com leveza conteúdos de Química, Física e Biologia. A produção radiofônica English for fun auxilia no aprendizado da Língua Inglesa de forma descontraída. O Portal MultiRio reúne essas e muitas outras produções curriculares, com informações sobre seu conteúdo e os anos do Ensino Fundamental para os quais são indicadas.